Kéfera é ameçada de estupro nas redes sociais após discussão no Encontro - Portal Overtube Kéfera é ameçada de estupro nas redes sociais após discussão no Encontro - Portal Overtube

Kéfera é ameçada de estupro nas redes sociais após discussão no Encontro

Kéfera ficou irritado com comentário antifeminismo de convidado no Encontro (Reprodução)

Kéfera ficou irritado com comentário antifeminismo de convidado no Encontro (Reprodução)

Kéfera, atriz de “Espelho da Vida” – novela das 18h da Rede Globo – sofreu ameaça de estupro de um internauta após protagonizar uma discussão com um convidado da plateia do programa Encontro com Fátima Bernardes, na manhã desta quinta-feira (13).

O episódio tomou grandes proporções na internet após a Kéfera se posicionar contra a fala antifeminista de um rapaz na plateia do programa matinal da Globo.

Entre os comentários nas redes sociais da atriz e youtuber, um chamou atenção ao ameaçá-la de estupro: “tinha que ser estuprada para parar de ser babaca lixo”.

Ela usou sua conta no Facebook para se posicionar sobre o comentário recebido:

“Eu leio muitos comentários diariamente. E vocês acham eu nossa luta é mimimi né? Cultura do estupro. Nada legal”, reforçou. “Tudo isso faz parte do machismo e do patriarcado enraizado na nossa sociedade. E vocês acham MESMO que é mimimi, né? Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Por que nós mulheres sentimentos esse medo todo dia”.

Nos comentários, fãs da atriz deixara o seu apoio: “Kéfera está certíssima em usar sua visibilidade para lutar e defender o que acredita! Não gosta do artista, não o siga! Não gosta da postagem, Ignore! Destilar veneno é bem mais fácil do que fazer algo útil mesmo!”, escreveu uma internauta.

Entenda o caso

O Encontro desta quinta (13) discutia feminismo e igualdade de direitos entre homens e mulheres. Um integrante da plateia foi convidado a participar da conversa e se posicionou contra o movimento feminista.

Inconformada, Kéfera rebateu, ao vivo: “Não é o seu lugar de fala, você pode ouvir e complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente (…) O que você está fazendo é ‘mansplaining’, o homem explicar o feminismo para a mulher, não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, criticou a atriz.

Assista ao vídeo do momento da discussão entre Kéfera e o convidado da plateia do Encontro com Fátima Bernardes.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top