Kéfera vai relatar discussão com convidado do Encontro em livro - Portal Overtube Kéfera vai relatar discussão com convidado do Encontro em livro - Portal Overtube

Kéfera vai relatar discussão com convidado do Encontro em livro

Kéfera ficou irritado com comentário antifeminismo de convidado no Encontro (Reprodução)

Kéfera ficou irritado com comentário antifeminismo de convidado no Encontro (Reprodução)

No ar em Espelho da Vida, Kéfera Buchmann prepara um livro em paralelo ao seu trabalho como atriz. A também youtuber abordará na obra questões sobre o feminismo e ditadura da beleza. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

De acordo com a publicação, Kéfera vai inclusive comentar sobre a discussão que teve com um convidado do Encontro com Fátima Bernardes. O episódio gerou uma enorme discussão nas redes sociais e as opiniões se dividiram.

Em 14 de dezembro, Kéfera surpreendeu Fátima Bernardes ao debater com um de seus convidados. O programa falava sobre a “quarta onda do feminismo”.

O rapaz começou a falar sobre os excessos do feminismo. “Elas brigando por isso tudo bem mas, por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade. O que aconteceu? Eu simplesmente toquei uma feminista e disse ‘onde fica o banheiro?’. Ela olhou para mim, me encarou assim, parecia que seria uma cena da novela Beijo do Vampiro… Eu automaticamente enfiei o pé na jaca e disse ‘opa’. Não podia falar nada com ela, entendeu?”, disse, quando foi interrompido por Kéfera.

“Como é seu nome? Wallace? Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, argumentou a atriz.

“Não, em nenhum momento eu tô tentando explicar o feminismo…”, disse Wallace, tentando se explicar. “Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo para vocês. Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar para gente, a gente sabe”,  finalizou, aplaudida pela plateia.

Top