Liminha, diretor de palco do SBT, é hospitalizado com suspeita de AVC

Silvio Santos e Liminha (Reprodução/SBT)

Silvio Santos e Liminha (Reprodução/SBT)

Liminha, diretor de palco do SBT, foi hospitalizado nesta terça-feira (09) com suspeita de AVC (acidente vascular cerebral). Ailton Sampaio Lima, seu nome verdadeiro, está internado em São Paulo, no hospital São Camilo.

A notícia foi dada ao no programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão na Redetv!. Para o site NaTelinha, o hospital onde Liminha está internado emitiu um comunicado:

“O paciente Ailton Alves Sampaio de Lima deu entrada no Hospital São Camilo Unidade Pompeia por suspeita de AVC. O paciente segue internado para a realização de exames. O quadro clínico é estável sem previsão de alta”.

Liminha trabalha na emissora de Silvio Santos desde 1981, quando o SBT foi inaugurado.

Outra vítima de AVC do SBT

Embora não se confirme ainda, há a suspeita que Liminha tenha sofrido um AVC. A doença, difícil de ser detectada, fez outra vítima conhecida do SBT recentemente.

A jornalista Graça Araújo, apresentadora do telejornal TV Jornal Meio-Dia na afiliada SBT de Pernambuco, causou comoção nacional ao sofrer um AVC e após dias internadas, vir a óbito.

no SBT, Liminha era uma espécie de faz tudo para Gugu quando o apresentador era contratado do SBT. Trabalhou no “Domingo no Parque” e no “Domingo Legal” e após a saída do apresentador para a Record, Liminha preferiu continuar na emissora que trabalha desde a sua fundação, agora como diretor de palco do Programa Silvio Santos.

AVC: explicamos a doença

Existem dois tipos de AVC: o isquêmico, que ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo no cérebro; e o hemorrágico, que ocorre quando se rompe um vaso.

Doenças cardíacas, como as que provocam arritmias, podem aumentar o risco de uma pessoa ter o Acidente Vascular Cerebral.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top