Lucifer é cancelada mas série pode ganhar uma nova chance na internet - Portal Overtube Lucifer é cancelada mas série pode ganhar uma nova chance na internet - Portal Overtube

Lucifer é cancelada mas série pode ganhar uma nova chance na internet

Lucifer (Divulgação/Fox)

Lucifer (Divulgação/Fox)

A série Lucifer foi cancelada pelo canal americano FOX. Sucesso de audiência no Brasil, onde é transmitida pela Netflix e na TV paga pelo Universal Channel, a produção baseada no personagem da DC Comics chegará ao fim na terceira temporada e tudo indica que sem um final definido, ou seja, algumas tramas deverão ficar em aberto.

Com o anúncio do cancelamento de Lucifer já no fim da temporada, a série deverá ficar com “pontas soltas”, já que a definição por parte da Fox de que a série não teria uma continuação chegou para a equipe do seriado após o fim das gravações da terceira temporada, não dando tempo para que o episódio final fosse feito com um roteiro que definisse um fim para todas as tramas do seriado.

Por que Lucifer foi cancelada?

Lucifer foi cancelada por causa da baixa audiência na TV americana. Embora a série tenha muitos fãs no Brasil pela Netflix e no canal Universal, nas terras governadas por Donald Trump a conversa é outra.

A primeira temporada do seriado foi muito bem de audiência, o que levou o canal FOX a renovar a produção por mais duas temporadas. O problema é que nas temporadas seguintes, principalmente na terceira e última temporada de Lucifer, a série perdeu bastante público, o que significa também perda de anunciantes e menos dinheiro entrando nos caixas do canal americano.

Uma nova chance para Lucifer?

A possibilidade de Lucifer ser salva do cancelamento ganhou força com a mobilização dos fãs no Twitter, onde a hashtag #SaveLucifer ganhou o topo dos Trending Topics após o mesmo feito ter acontecido com o seriado Brooklyn Nine-Nine, que logo após o cancelamento foi salva pela NBC.

O site americano Deadline apontou que o DC Universe, novo serviço de streaming da DC Comics, pode acolher uma nova temporada da série Lucifer. Isso por que apenas um seriado em live-action está em desenvolvimento para alimentar o serviço, que gira em torno dos Titãs da DC.

Outro canal que tem grandes chances de salvar Lucifer é a CW, que no passado já salvou Supergirl – outra série da DC – do cancelamento. A primeira temporada de Supergirl foi ao ar pela CBS e as seguintes pelo mesmo canal de “Supernatural”, “The Flash” e “Arrow”.

Última temporada de Lucifer na TV

Canal Universal trará aos fãs de Lucifer a terceira temporada da série já nesta quarta-feira, dia 16 de maio, às 23h. A estreia será na semana seguinte após o final da segunda temporada que foi ao ar no dia 9 de maio.

Protagonizada por Tom Ellis (“Miranda”) e Lauren German (“Chicago Fire”), o terceiro ano da série contará com a chegada de novos personagens, como o policial Marcus Pierce, interpretado por Tom Welling,  o Superman de “Smallville”.

Nos novos episódios, Lucifer recuperará suas asas e a advogada Charlotte, interpretada por Tricia Helfer (“Battlestar Galactica”), retomará seu corpo de volta, já que a mãe do anjo caído é enviada para seu “inferno particular”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top