Mais Você: aprenda a receita de Bolo de Cenoura com Fubá (05/11) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Bolo de Cenoura com Fubá (05/11) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Bolo de Cenoura com Fubá (05/11)

Bolo de Cenoura, receita da Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/Rede Globo)

Bolo de Cenoura, receita da Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/Rede Globo)

No Mais Você desta segunda-feira (05), Ana Maria Braga ensinou os espectadores a fazer a receita de Bolo de Cenoura com Fubá.

A receita deste saboroso bolo é de deixar qualquer um com água na boca e ainda tem um diferencial – a inclusão do fubá na receita.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita do Bolo de Cenoura com Fubá ensinada no Mais Você e bom apetite!

Receita do Mais Você: Bolo de Cenoura com Fubá

Aproveite e acesse também todas as receitas do Portal Overtube.

No Mais Você da semana passada, Ana Maria Braga também ensinou a receita do Pudim de Laranja sem leite condensado.

Publicamos também a receita do Pão de Queijo 3 ingredientes, que é fácil de fazer e usa apenas tapioca, cream cheese e queijo parmesão.

Outro destaque é a receita de Picanha Defumada, onde você pode, por sua conta, defumar a carne durante o preparo.

As delícias de outros programas culinários da TV brasileira também estão por aqui: não deixe de conferir a receita do Dolsot Bibimbap, prato da culinária coreana que foi destaque no MasterChef Profissionais desta semana.

Quem gosta de bolos, não pode perder a receita do Bolo Xadrez que foi destaque numa das provas do Bake Off Brasil – Mão na Massa desta semana.

Por fim, confira a receita de Bolo de Cenoura com Fubá:

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 120 ml (1/2 xícara de chá) de óleo
  • 270 g (2 xícaras de chá) de cenoura descascada e picada
  • 300 g (1 ½ xícara de chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 250 g ( 1 ½ xícara de chá) de flocos de milho pré-cozidos

Modo de Preparo

  1. Coloque no liquidificador 3 ovos, 120 ml de óleo, 270 g de cenoura descascada e picada, 300 g de açúcar e bata bem até ficar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador, adicione 1 colher (sopa) de fermento em pó, 250 g de flocos de milho pré-cozido e ligue novamente no modo pulsar apenas para misturar o fermento e os flocos de milho
  2. Transfira a mistura para uma forma com furo no meio (20 cm de fundo de forma x 10 cm de altura) untada e polvilhada com flocos de milho pré-cozidos. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 50 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top