Mais Você: aprenda a receita de Bolo de Frutas Cristalizadas - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Bolo de Frutas Cristalizadas - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Bolo de Frutas Cristalizadas

Receita de Bolo de Frutas Cristalizadas da Ana Maria Braga no Mais Você (Foto: Dani Meira/TV Globo)

Receita de Bolo de Frutas Cristalizadas da Ana Maria Braga no Mais Você (Foto: Dani Meira/TV Globo)

O Mais Você desta quinta-feira (27) apresentou uma deliciosa receita do Bolo de Frutas Cristalizadas. Ao lado do seu fiel escudeiro Louro José, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou a receita cujo prato cai bem como sobremesa.

Esta receita é simples de fazer e leva leite condensado, açúcar mascavo e gotas de chocolate amargo. Além disso, o Bolo de Frutas Cristalizadas pode ser servido nas festas de fim de ano como também em qualquer época do ano.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita do Bolo de Frutas Cristalizadas ensinada pela Ana Maria Braga no Mais Você e bom apetite!

Receita do Mais Você: Bolo de Frutas Cristalizadas

Confira a receita do Bolo de Frutas Cristalizadas:

Ingredientes

  • 150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente (¾ xícara de chá)
  • 100 gramas de açúcar mascavo (2/3 xícara de chá)
  • 1 ovo
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 gramas de flocos de aveia finos (1 ½ de xícara de chá)
  • 100 gramas de farinha de trigo (1/2 + 1/3 de xícara de chá)
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 150 gramas de gotas de chocolate meio amargo (1 xícara de chá)
  • 50 gramas de nozes picadas (1/2 xícara de chá)
  • 100 gramas de frutas cristalizadas (1/2 xícara de chá cheia)

Modo de Preparo

  1. Numa batedeira, coloque 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 100 g de açúcar mascavo e bata em velocidade alta por 10 minutos ou até formar um creme claro e aerado. Desligue a batedeira, acrescente 1 ovo, 1 lata de leite condensado e bata novamente por 30 segundos. Desligue a batedeira, adicione 200 g de flocos de aveia finos, 100 g de farinha de trigo, ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio e mexa bem com uma colher de pau até obter uma massa homogênea.
  2. Junte 150 g de gotas de chocolate meio amargo, 50 g de nozes picadas, 100 g de frutas cristalizadas e misture bem. Transfira para uma assadeira redonda (25 cm de diâmetro x 8 cm de altura) forrada com papel manteiga e untada. Leve ao forno preaquecido a 180° C por 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top