Mais Você: aprenda a receita de Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju

Receita de brigadeiro crocante de castanha de caju do Mais Você (Reprodução/TV Globo)

Receita de brigadeiro crocante de castanha de caju do Mais Você (Reprodução/TV Globo)

O Mais Você deu início nesta segunda-feira (26) ao concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil. Na primeira eliminatória, conhecemos a receita do Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju da participante Ana Lídia Cabral Girao.

Ana Lídia venceu com esta receita do doce tipicamente brasileiro a primeira eliminatória do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil.

Diferente do tradicional brigadeiro de chocolate, esta receita apresenta o doce de forma crocante e feito com castanhas de caju.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita do Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju ensinada por Ana Lídia no Mais Você e bom apetite!

Receita do Mais Você: Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju

Antes de aprender a fazer o Brigadeiro Crocante, que tal conferir outras receitas do Mais Você que para fazer na sua cozinha?

Ensinada por Ana Maria Braga, confira a incrível receita do Pão de Queijo 3 ingredientes, que é fácil de fazer e usa apenas tapioca, cream cheese e queijo parmesão.

Acesse também todas as receitas do Portal Overtube. Por fim, confira a receita de Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju:

Ingredientes

  • 100g castanha-de-caju quebrada grosseiramente
  • 100g de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 15g de margarina com sal

Modo de Preparo

  1. Em uma frigideira, coloque a castanha-de-caju quebrada grosseiramente, o açúcar e mexa por 7 minutos. Apague o fogo, coloque em uma superfície untada com margarina e deixe esfriar. Depois de frio, reserve metade do crocante de castanha de caju para a massa do brigadeiro.
  2. Coloque a outra metade em um saco plástico e quebre bem com um batedor até ficar bem fino. Reserve. OBS.: Esse crocante é para passar os brigadeiros.
  3. Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina, misture e leve ao fogo baixo mexendo sem parar por 15 minutos. Depois desse tempo coloque o crocante de castanha-de-caju mais grosseiro e mexa por mais 3 minutos. Apague o fogo, transfira para um prato untado com margarina e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve.
  4. Pegue pequenas porções da massa do brigadeiro e enrole. Passe no crocante de castanha-de-caju quebrado bem fino, coloque na forminha e sirva.
blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top