Mais Você: aprenda a receita de Brioche de Abóbora da Ana Maria Braga (13/11) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Brioche de Abóbora da Ana Maria Braga (13/11) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Brioche de Abóbora da Ana Maria Braga (13/11)

Receita de Brioche de Abóbora da Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/Rede Globo)

Receita de Brioche de Abóbora da Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/Rede Globo)

No Mais Você desta terça-feira (13), a apresentadora Ana Maria Braga ensinou os espectadores a fazer a receita de Brioche de Abóbora.

A receita pode ser batida à mão ou utilizando uma batedeira, para tornar mais tudo mais prático. Vale lembrar que que há mudança nos ingredientes caso opte por usar a batedeira.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita de Brioche de Abóbora ensinada por Ana Maria Braga no Mais Você e bom apetite!

Receita do Mais Você: Brioche de Abóbora da Ana Maria

No Mais Você desta segunda (12), a apresentadora Ana Maria Braga ensinou a receita de uma deliciosa Moela com Purê de Batata-Doce e Quinoa Frita. Publicamos também a receita do Pão de Queijo 3 ingredientes, que é fácil de fazer e usa apenas tapioca, cream cheese e queijo parmesão.

Outro destaque da culinária do programa Mais Você é a receita de Picanha Defumada, onde você pode, por sua conta, defumar a carne durante o preparo.

Acesse também todas as receitas do Portal Overtube.

Por fim, confira a receita de Brioche de Abóbora:

Ingredientes

  • 600 g (4 ½ xícaras de chá) de farinha de trigo
  • 50 g (¼ xícara de chá) de açúcar
  • 10g de sal
  • 10g de fermento biológico seco
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de abóbora sergipana sem casca assada e amassada (250 g)
  • 30 ml (3 colheres de sopa) de leite gelado
  • 200 g (1 xícara de chá) de manteiga em cubos congelada
  • 2 ovos batidos
  • 50g de semente de abóbora sem casca

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, coloque 600 g de farinha de trigo, 50 g de açúcar, 10 g de sal, 10 g de fermento biológico seco, 4 ovos, 1 xícara (chá) de abóbora sergipana sem casca assada e amassada e misture com as mãos. Adicione aos poucos 30 ml de leite gelado, transfira para uma bancada polvilhada com farinha e sove bem até a massa desgrudar das mãos (+/- 30 minutos).
  2. Amasse 200 g de manteiga em cubos congelada com as mãos e vá acrescentando aos poucos na massa enquanto sova (+/- 30 minutos) ou até desgrudar das mãos novamente. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo e deixe descansar por 40 minutos.
  3. Depois desse tempo, divida a massa em 24 porções com 60 g cada, faça bolinhas e coloque 8 bolinhas em cada assadeira (23 cm x 9 cm x 6 cm de altura) untadas com óleo e enfarinhadas. Deixe descansar até dobrar de tamanho, pincele 2 ovos batidos e distribua 50 g de semente de abóbora sem casca. OBS: As 8 bolinhas em cada forma vão se juntar na hora de assar.
  4. Leve ao forno preaquecido a 180° C entre 22 a 25 minutos. Desenforme e sirva.
  5. Observação importante: se for fazer a massa em uma batedeira, aumente a quantidade de leite gelado para 80 ml. Você tem a opção de bater a massa na batedeira. Isso reduz o tempo para 10 min batendo, incorpora a manteiga e bate mais 10 min. Na mão, sova por 30 min, incorpora a manteiga congelada e sova por mais 30 min.
blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top