Mais Você: aprenda a receita de Maria-Mole da Ana Maria Braga - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Maria-Mole da Ana Maria Braga - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Maria-Mole da Ana Maria Braga

Receita de Maria-Mole da Ana Maria Braga, do Mais Você (Foto: Dani Meira/Globo)

Receita de Maria-Mole da Ana Maria Braga, do Mais Você (Foto: Dani Meira/Globo)

O Mais Você desta quarta (05) apresentou uma deliciosa receita de Maria-Mole da Ana Maria Braga. Ao lado do seu fiel escudeiro Louro José, a apresentadora ensinou a receita simples e fácil de fazer em casa.

A Maria-Mole é uma receita tradicional da confeitaria e surgiu na década de 1930, com o surgimento da primeira fábrica de gelatina no Brasil.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita da Maria-Mole ensinada por Ana Maria Braga no Mais Você e bom apetite!

Receita do Mais Você: Maria-Mole

Antes de aprender a fazer a Maria-Mole, que tal conferir outras receitas do Mais Você que para fazer na sua cozinha?

O Mais Você realizou na semana de 26 a 30 de novembro o concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil. Selecionamos as melhores receitas para você reproduzir em casa.

Não deixe de conferir o doce da participante Ana Lídia Cabral Girao, que ensinou a receita do delicioso Brigadeiro Crocante de Castanha de Caju. Já no segundo dia, foi a vez da participante Mayara Janine Ribeiro Nascimento ensinar a receita do Brigadeiro de Maracujá. No terceiro dia, a concorrente Fernanda Kober ensinou a receita do Brigadeiro de Banana. No quarto e último dia de eliminatórias, foi a vez de Isabela Silva ensinar a receita do Brigadeiro de Paçoca com Brigadeiro Amargo.

Acesse também todas as receitas do Portal Overtube. Por fim, confira a receita de Maria-Mole:

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de água fria
  • 12g de gelatina em pó incolor
  • 1 ¼ xícara (chá) de açúcar (240 g)
  • ½ xícara (chá) de água temperatura ambiente (120 ml) ou 3 colheres (chá) de café solúvel, dissolvido em 120 ml de água
  • 70g de coco ralado desidratado (1 xícara de chá)
  • 70g de coco ralado desidratado (1 xícara de chá)

Modo de Preparo

  1. Na tigela da batedeira, coloque 3 colheres (sopa) de água fria, 12 g de gelatina em pó incolor, misture e deixe hidratando por 1 minuto. Reserve.
  2. Numa panela em fogo médio, coloque 1 ¼ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água (ou 3 colheres (chá) de café solúvel, dissolvido em 120 ml de água) e misture bem com uma colher de pau até dissolver o açúcar. Apague o fogo, transfira para a batedeira com a gelatina hidratada, mexa com uma espátula até dissolver a gelatina e bata por 20 minutos em potência média. Coloque imediatamente em um saco de confeiteiro com bico pitanga (B 8) e distribua em uma assadeira polvilhada com 70 g de coco ralado desidratado.
blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top