Mais Você: aprenda a receita de Pudim de Pé de Moleque da Ana Maria Braga (21/11) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita de Pudim de Pé de Moleque da Ana Maria Braga (21/11) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita de Pudim de Pé de Moleque da Ana Maria Braga (21/11)

Receita de Pudim de Pé de Moleque da Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

Receita de Pudim de Pé de Moleque da Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução/TV Globo)

No Mais Você desta quarta-feira (21), a apresentadora Ana Maria Braga ensinou os espectadores a fazer a receita de Pudim de Pé de Moleque.

A receita traz a tradicional sobremesa, com o adendo do toque da saborosa relíquia da culinária nordestina, o doce pé-de-moleque.

Que tal aprender como se faz? Siga a receita de Pudim de Pé de Moleque ensinada por Ana Maria Braga no Mais Você e bom apetite!

Receita do Mais Você: Pudim de Pé de Moleque

Das últimas edições do Mais Você, destacamos algumas receitas que publicamos aqui no Portal Overtube e que você não pode perder, como a receita de uma deliciosa Moela com Purê de Batata-Doce e Quinoa Frita. ensinada pela Ana Maria Braga e também a receita do Pão de Queijo 3 ingredientes, que é fácil de fazer e usa apenas tapioca, cream cheese e queijo parmesão.

Outro destaque da culinária do programa Mais Você é a receita de Brioche de Abóbora, que pode ser preparado à mão ou usando uma batedeira.

Já no programa da última segunda (19), Ana Maria Braga ensinou a receita do Bolo de Carne Pizzaiolo.

Acesse também todas as receitas do Portal Overtube. Por fim, confira a receita de Pudim de Pé de Moleque:

Ingredientes

  • 5 pés de moleque triturados grosseiramente
  • 200ml de creme de leite fresco (3/4 de xícara de chá + 1 colher de sopa)
  • 100ml de leite (1/3 de xícara de chá + 2 colheres de sopa)
  • 3 ovos
  • 400g de doce de leite cremoso (1 xícara de chá)

Modo de Preparo

  1. Numa forma de pudim (15 cm de diâmetro) untada com manteiga, distribua 5 pés de moleque triturados grosseiramente e reserve.
  2. Coloque num liquidificador 200 ml de creme de leite fresco, 100 ml de leite, 3 ovos e 400 g de doce de leite cremoso e bata bem (+/- 5 minutos). Transfira a mistura, com cuidado, para a forma com os amendoins triturados e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e leve para a geladeira. Sirva em seguida.
  3. Dica: para um pudim com textura mais cremosa, leve ao forno em banho-maria.
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top