Maju estreia no Jornal Nacional com improviso e elogios no estúdio e na web

Maju na bancada do Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Maju na bancada do Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Maria Júlia Coutinho, a Maju, fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional. O fato histórico aconteceu neste sábado (17). A jornalista é a primeira mulher negra a comandar o jornal nos 50 anos de sua existência.

Com muito carisma, a jornalista apresentou o Jornal Nacional ao lado de Rodrigo Bocardi. Ele substitui William Bonner nos fins de semana.

Maju costumeiramente apresenta a previsão do tempo do Jornal Nacional, do outro lado da tela do estúdio. Agora no comando do telejornal, ficou a cargo de Rodrigo Bocardi chamar a previsão do tempo. Desta vez, Tiago Scheuer ficou responsável por ser o homem do tempo do JN.

Contudo, uma situação inusitada aconteceu. Bocardi se levantou, mas parou ao lado de Maju e passou o bastão para a jornalista. Ele abriu o espaço para a jornalista interagir sobre o tempo com Scheuer.

“Espera aí, vamos até São Paulo…”, falou Rodrigo Bocardi, já em pé.

Em seguida, continuou: “Mas pensando melhor, eu acho que não é justo, né? Você me dá a honra, o prazer de você seguir por esse caminho e buscar as informações da previsão do tempo?”

“Seguirei. Que inusitado!”, respondeu Maju.

“Até porque… isso é área de vocês!”, brincou Bocardi, voltando para a bancada enquanto Maju se dirigia a Tiago Scheuer.

Maju e Tiago Scheuer comandam a previsão do tempo no JN

As boas-vindas para Maju no telejornal ficaram sob a responsabilidade do jornalista, antes de apresentar a previsão do tempo.

“Em primeiro lugar, bem-vinda, boa sorte! Ainda mais sucesso para você, que é uma pessoa iluminada, muito gente boa, todo mundo sabe disso, a gente adora ter você como colega”, disse Scheuer.

Logo depois, complementou: “Boa sorte nesse novo desafio que começa para ti, viu? A gente está na torcida aqui.”

“Obrigada!”, respondeu a jornalista, antes de interagir sob a previsão do tempo.

Já no fim do programa, ao se despedir, Maria Júlia Coutinho agradeceu pelo carinho.

“Eu agradeço a sua parceria [de Bocardi] e vocês que estão de casa, a companhia. Boa noite a todos e até a próxima”, falou a apresentadora.

Internautas elogiam estreia de Maju no Jornal Nacional

Nas redes sociais, os internautas comemoraram a estreia de Maju no Jornal Nacional. Eram muitos os elogios a apresentadora comandando o telejornal.

No Twitter, Maria Júlia Coutinho e o Jornal Nacional estiveram entre os assuntos mais comentados da rede social.

“E Maju não deve ser moda. Ela é inteligente, competente e vem mostrando ao longo dos anos porquê ganha e merece destaque. Enquanto uns estão morrendo simplesmente pela cor da pele, a presença dela no principal jornal do país ajuda a nadar contra uma maré quase sempre desfavorável”, publicou uma internauta.

“Botei lembrete pra não esquecer de assistir o jornal nacional hoje. grande dia. maju carregando a história e o sonho de muitos”, escreveu outra internauta.

Maju comemora no final do Jornal Nacional

Mas não foram só os internautas que comemoraram. Quando o jornal terminou e os créditos subiram, Bocardi e Maju saíram da bancada e desceram do estúdio. Na redação, trocaram um abraço. A jornalista olhou para os funcionários na redação e fez um gesto comemorativo. Em seguida, alguns bateram palmas e outra pessoa veio abraça-la, com tudo isso sendo mostrado ao vivo. Um dia pra ficar na história do Jornal Nacional.

Assista ao vídeo:

Confira a repercussão na web:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top