Marjorie Estiano revela encontro com a realidade em Sob Pressão: "população desassistida" - Portal Overtube Marjorie Estiano revela encontro com a realidade em Sob Pressão: "população desassistida" - Portal Overtube

Marjorie Estiano revela encontro com a realidade em Sob Pressão: “população desassistida”

Marjorie Estiano em Sob Pressão (Reprodução/TV Globo)

Marjorie Estiano em Sob Pressão (Reprodução/TV Globo)

Estrela de uma das séries mais bem sucedidas da Globo nos últimos anos, Marjorie Estiano é a convidada do Altas Horas deste sábado (01).

No programa apresentado por Serginho Groissman, Marjorie Estiano fala sobre sua passagem pela série Sob Pressão. A produção médica da Globo acumula diversos prêmios e elogios da crítica e público.

Atualmente na terceira – e provavelmente última – temporada, Sob Pressão aproximou Marjorie da realidade brasileira, segundo a própria atriz.

“O que eu mais absorvi foi ver a população desassistida e refém de tudo. Fiquei muito sensibilizada. A série me transformou muito”, conta.

As duas primeiras temporadas de Sob Pressão foram ambientadas num hospital público sucateado, mostrando as dificuldades dos médicos e pacientes diante do descaso do poder público com a saúde. Na temporada atual, os personagens principais – interpretados por Marjorie Estiano e Júlio Andrade – enfrentam a realidade também nas ruas, trabalhando como médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

“Foi tanto aprendizado que eu fico com a voz embargada só de falar”, diz Marjorie Estiano, emocionada no Altas Horas.

Laboratório foi essencial para assumir personagem, lembra Marjorie Estiano

Ainda no Altas Horas deste sábado (01), que vai ao ar após o Zorra, na Globo, Marjorie Estiano contou sob a experiência vivida durante o laboratório para assumir a sua personagem. A atriz visitou hospitais públicos e viu de perto a realidade da população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Acho que isso foi o que mais peguei dentro da experiência do laboratório. Um olhar mais generoso, mais comprometido. Acho que o Sob Pressão me transformou muito como atriz, dentro do meu entendimento da ponte, do veículo que a dramaturgia pode ser”, revela.

“Entro em um hospital e me sinto íntima, acolhida… Está tudo certo, as pessoas, os pacientes… Está tudo em casa!”, concluiu a atriz, que viu sua carreira deslanchar na Globo após sua passagem por “Malhação”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top