MasterChef Brasil: pratos fora do comum aquecem disputa neste domingo (19/05) - Portal Overtube MasterChef Brasil: pratos fora do comum aquecem disputa neste domingo (19/05) - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > Entretenimento > MasterChef Brasil: pratos fora do comum aquecem disputa neste domingo (19/05)

MasterChef Brasil: pratos fora do comum aquecem disputa neste domingo (19/05)

Maior parte do público não gostou da nova abertura do MasterChef Brasil (Reprodução)

Maior parte do público não gostou da nova abertura do MasterChef Brasil (Reprodução)

No MasterChef Brasil deste domingo (19), os participantes terão um desafio que vai aquecer a disputa. Os cozinheiros amadores terão de preparar os pratos em recipientes fora do comum.

Com apresentação de Ana Paula Padrão, o reality show de gastronomia da Band vai ao ar às 20h. Na primeira prova do episódio deste domingo, os 13 participantes receberão, cada um, um item diferente que deverá ser usado como prato, ou seja, um recipiente para servir a refeição aos jurados.

Entre os itens que deverão ser usados como um prato pelos participantes estão folha de bananeira, coco seco e um tronco de árvore. Além disso, as preparações devem combinar com os itens recebidos.

Os jurados irão avaliar não só o sabor e a beleza do prato, mas também a combinação da refeição preparada com o prato não convencional utilizado pelos participantes do MasterChef Brasil.

Prova de eliminação do MasterChef Brasil

A prova de eliminação já começa bem disputada neste domingo (19) no MasterChef Brasil. Os participantes participação de um leilão, comandado por Ana Paula Padrão.

Neste leilão, os cozinheiros amadores usarão o tempo disponível de preparo de seus pratos como moeda de troca para conseguir os itens leiloados.

Desta vez, os itens a serem leiloados por Ana Paula Padrão não serão ingredientes para as preparações. Eles terão de adquirir, gastando o seu tempo de jogo, pratos clássicos da culinária mundial.

Para dificultar mais ainda a prova de eliminação e deixar os participantes mais nervosos, eles não deverão copiar as receitas. A ideia é que os cozinheiros amadores preparem versões autorais dos pratos que adquiriram no leilão.

Ao fim do programa, os chefs experimentam os pratos, fazem os comentários e escolhem o eliminado do dia.

Cabe lembrar que o MasterChef Brasil ganha ainda uma extensão na terça-feira seguinte, com o “MasterChef Para Tudo”, com cenas inéditas do episódio e bastidores das gravações.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top