MasterChef Brasil: saiba quem saiu neste domingo (26/05) - Portal Overtube MasterChef Brasil: saiba quem saiu neste domingo (26/05) - Portal Overtube

MasterChef Brasil: saiba quem saiu neste domingo (26/05)

MasterChef Brasil eliminou mais um participante neste domingo (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

MasterChef Brasil eliminou mais um participante neste domingo (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

No MasterChef Brasil, a disputa continua complicada para os 12 participantes que ainda continuam na competição. No episódio exibido deste domingo (26) pela Band, mais um cozinheiro amador deixou o reality culinário. Quem não assistiu ao programa na Band quer saber: quem saiu do MasterChef Brasil?

Neste domingo, os 12 participantes enfrentaram mais uma prova em grupo. O desafio foi fazer um menu completo para uma rede de 50 convidados da Cinemateca Brasileira, além de críticos de cinema e cineastas, bem como os jurados do reality show culinário.

O menu teve como inspiração o filme nacional “O Cangaceiro”, de 1953, vencedor do Festival de Cannes. Dito isto, os participantes tiveram de preparar um menu baseado em ingredientes nordestinos, disponíveis no mercado.

A equipe que teve a maior aprovação no serviço garante a passagem para o mezanino e está livre da prova de eliminação.

Quem se deu mal ainda teve outra chance numa mini prova, antes de encarar a prova de eliminação.

Quem saiu do MasterChef Brasil neste domingo, 26/05?

Na mini prova, os participantes tiveram de identificar para que tipo de corte servia cada faca mostrada aos amadores. Apenas um dos participantes teve a oportunidade de subir ao mezanino e se juntar aos vencedores da prova na Cinemateca.

Já na prova de eliminação, os cozinheiros amadores tiveram de replicar receitas de sopas típicas de diversas partes do mundo.

Quem saiu do MasterChef Brasil foi Helton. O estudante se deu mal na hora de preparar a sopa franco-americana vichyssoise e acabou eliminado, causando muita comoção.

Em entrevista ao site da Band, o mineiro contou como foi sua reação ao descobrir o prato que teria de reproduzir. “De início, eu fiquei tranquilo porque pensei em fazer uma sopa de frutos do mar ou uma canja, mas quando fiquei sabendo que era uma prova de reprodução, eu fiquei com medo. Sempre tive medo de prova de réplica, porque é o que está no prato, não o que você pode fazer”, revelou.

Top