MasterChef Profissionais: participantes enfrentam última prova em grupo em restaurante comandado por Erick Jacquin - Portal Overtube MasterChef Profissionais: participantes enfrentam última prova em grupo em restaurante comandado por Erick Jacquin - Portal Overtube

MasterChef Profissionais: participantes enfrentam última prova em grupo em restaurante comandado por Erick Jacquin

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

No MasterChef Profissionais desta terça-feira (27), os cozinheiros profissionais enfrentam a última prova em grupo da temporada.

O desafio dessa semana será de grande responsabilidade para os chefs participantes do MasterChef Profissionais, que terão de preparar o serviço completo do Le Bife, restaurante comandado por Eric Jacquin, um dos jurados do reality culinário da Band.

Heaven, Rafael, Manoela e Willian continuam no programa e terão de servir dois menus franceses para convidados que não tem costume de comer pratos da culinária francesa. Além disso, o menu deve ser composto de um amouse-bouche, entrada, prato principal e por fim, de uma sobremesa.

Os quatro participantes trabalharão em conjunto e somente um deles será considerado o melhor e passa direto para a semifinal da temporada. Os demais seguem para a prova de eliminação.

A prova de eliminação

Na prova de eliminação do MasterChef Profissionais, os participantes devem reproduzir receitas populares ou pratos clássicos. Estas receitas devem ser baseadas nas que estão descritas no livro de receitas do reality show.

Para selecionar as receitas que cada participante terá de fazer, nada de sorteio – cada participante deverá abrir o livro em uma página aleatória e fazer a receita que estiver naquela página escolhida através da sorte.

Os pratos serão provados pelos jurados Paola CarosellaErick Jacquin e Henrique Fogaça, que irão escolher os melhores e os piores da noite. O participante que fizer o pior prato na opinião dos jurados, deixará a competição.

No episódio da semana anterior, quem se deu mal e acabou eliminado do MasterChef Profissionais foi Daniel Barbosa. Em entrevista ao site da Band, o chef sul-matrogrossense contou que o tempo extra de 15 minutos pode ter lhe causado a eliminação. “É estranho porque os 15 minutos são bons para você pensar, mas depois de um certo tempo fica ruim, porque você acaba pensando demais. E pensar demais é uma merda”, contou. Ele ainda observou: “mas o que me atrapalhou mesmo na prova foi a proteína porque, querendo ou não, o pirão de queijo era o meu prato”.

Vale lembrar que a Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores. Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top