MasterChef Profissionais: semifinal deixa a disputa acirrada nesta terça-feira (04/12) - Portal Overtube MasterChef Profissionais: semifinal deixa a disputa acirrada nesta terça-feira (04/12) - Portal Overtube

MasterChef Profissionais: semifinal deixa a disputa acirrada nesta terça-feira (04/12)

Os semifinalistas do MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)

Os semifinalistas do MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)

No MasterChef Profissionais desta terça-feira (04), os cozinheiros profissionais enfrentam o último dia de provas antes da grande final da temporada.

O desafio dessa semana será de grande responsabilidade para os chefs participantes do MasterChef Profissionais que continuam na disputa. A sobrevivência nesse episódio garante para dois deles uma vaga na final e o terceiro, que tiver o pior desempenho, volta para casa sem chance de ganhar o prêmio final. Restam na competição os chefs Heaven Delhaye, Rafael Gomes e Willian Peters.

No primeiro desafio, os participantes terão de utilizar a cebola como protagonista do prato a ser servido para os jurados. Mas é claro que, antes da prova começar, eles receberam uma exigência que vai dificultar as suas vidas nessa reta final do jogo.

A vitória na primeira prova já garante a um dos participantes uma vaga na final. Para isso, eles terão de preparar três versões diferentes de um mesmo prato e a cebola deve aparecer em todas elas.

A prova de eliminação

Na prova de eliminação do MasterChef Profissionais, os dois participantes que não se derem bem na primeira prova devem preparar uma receita com uma proteína nobre, a sela do cordeiro. Os participantes terão de desossar a carne para em seguida fazer a preparação.

A proteína deve ser servida com um molho e pelo menos três acompanhamentos. E mais: o prato deve representar um banquete de fim de ano.

Os pratos serão provados pelos jurados Paola CarosellaErick Jacquin e Henrique Fogaça, que irão escolher os melhores e os piores da noite. O participante que fizer o pior prato na opinião dos jurados, deixará a competição. Já o melhor prato, segue para a final.

No episódio da semana anterior, quem se deu mal e acabou eliminada do MasterChef Profissionais foi Manoela Lebron. Em entrevista ao site da Band, a chef de cozinha contou que agiu muito sem pensar durante o desafio e isso pode ter lhe causado a eliminação: “Foi muito difícil sintetizar as minhas ideias na hora da prova. Acho que faltou parar e pensar bem no que eu ia fazer. Eu fui fazendo, fazendo, fazendo e o resultado não foi agradável nem para os chefs, nem para mim. Não sei se fui no modo automático, acho que eu diria que fui muito no calor da emoção”.

Vale lembrar que a Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores. Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top