Meu Nome é Liberdade: Sheron Menezzes e Ailton Graça falam sobre dublar a minissérie - Portal Overtube Meu Nome é Liberdade: Sheron Menezzes e Ailton Graça falam sobre dublar a minissérie - Portal Overtube

Meu Nome é Liberdade: Sheron Menezzes e Ailton Graça falam sobre dublar a minissérie

Sheron Menezes dublou Aminata, personagem de Aunjanue Ellis em Meu Nome é Liberdade (Foto: Divulgação/Raquel Cunha/Globo)

Sheron Menezes dublou Aminata, personagem de Aunjanue Ellis em Meu Nome é Liberdade (Foto: Divulgação/Raquel Cunha/Globo)

A TV Globo tem exibido, desde 18 de janeiro, a minissérie Meu Nome é Liberdade. A produção canadense recebeu um tratamento especial da emissora. A Globo escalou atores negros de seu casting para dublar os atores principais.

Sheron Menezzes, Érico Brás e Ailton Graça receberam a missão de dar voz aos personagens da trama. Em entrevista ao site da Globo, eles falaram sobre o trabalho.

Sheron Menezzes, por exemplo, fez sua estreia como dubladora ao dar voz a Aminata, personagem de Aunjanue Ellis.

“Foi uma experiência ímpar fazer a dublagem de um personagem americano, que tem um jeito de interpretar diferente do nosso”, apontou a atriz.

Logo depois, continuou: “Colocar a minha voz em uma obra feita por outro ator, que não fala a nossa língua, é muito especial. Ainda mais quando se trata de um tema como esse, que faz parte da minha vida, da minha caminhada e da minha luta enquanto artista e cidadão”.

Ela ainda falou sobre como foi trabalhar com dubladora de uma minissérie que discute um tema importante. Além disso, “Meu Nome é Liberdade” foi sucesso de audiência nos EUA e Canadá. Contudo, no Brasil, também repeteos bons números de audiência.

“Esse trabalho é especial por diversos motivos. Além de ser um exercício desafiador como atriz, no qual tive que somar a minha interpretação à interpretação da Aunjanue Ellis, tem o fato de ser um papel intenso”, falou. “Tive a voz como único recurso para transmitir a riqueza dessa personagem e de sua história”, completou.

Ailton Graça e Érico Braz dublam Meu Nome é Liberdade

Na entrevista, Érico Braz também falou sobre seu trabalho como dublador da minissérie Meu Nome é Liberdade. Ele dá voz a Chekura Tiano (Lyrig Bent), escravo companheiro de Aminata.

“Foi uma experiência ímpar fazer a dublagem de um personagem americano, que tem um jeito de interpretar diferente do nosso”, contou o ator.

Em seguida, completou: “Colocar a minha voz em uma obra feita por outro ator, que não fala a nossa língua, é muito especial. Ainda mais quando se trata de um tema como esse, que faz parte da minha vida, da minha caminhada e da minha luta enquanto artista e cidadão”.

Ailton Graça também falou sobre seu personagem: “Tive o prazer de dublar Sam, personagem marcante, parceiro e amigo de Aminata em sua insurreição por liberdade”. O personagem é interpretado pelo ator Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top