Morre Beatriz Segall, a Odete Roitman de ‘Vale Tudo’, aos 92 anos

vale tudo

vale tudo

Morreu nesta quarta-feira (05) a atriz Beatriz Segall, conhecida por interpretar a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, atualmente com sua reprise no ar pelo canal Viva.

As informações são da assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, onde a atriz estava internada. Segundo o G1, Beatriz Segall havia sido internada no hospital em São Paulo e recebeu alta no final de agosto, mas voltou a ser internada em seguida. A família não teria informado à imprensa o motivo pelo qual a atriz teria ido para o hospital.

Sua última aparição na TV como atriz foi na série Os Experientes, exibida na Rede Globo há pouco menos de três anos.

Beatriz Segall e o sucesso explosivo de Vale Tudo

Em 1988, Beatriz Segall viria a eternizar uma de suas maiores personagens na TV brasileira. A vilã Odete Roitman, interpretada pela atriz, morria com três tiros e deixou os brasileiros se questionando “Quem matou Odete Roitman?”.

Em entrevistas, a atriz relatou que o sucesso de Odete Roitman a levou a ser convidada apenas para papéis mais sofisticados:

“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete. Criou-se um mito, que atrapalha um pouco, de sempre fazer papel de chique, de bem-vestida. Eu queria fazer o papel de uma mulher bem povão, mas o público não aceitou”

Beatriz Segall do sucesso ao desemprego

Sua primeira aparição na Rede Globo foi na novela “Dancin’ Days”, cujo sucesso a levou a estrelar “Pai Herói” no ano seguinte, como vilã. Em 2006, atuou na novela “Bicho do Mato”, da Record TV. Já em 2012, interpretou a Madame Besançon na premiada novela “Lado a Lado”.

Dois anos depois, Beatriz Segall se viu sem emprego na TV e acabou trabalhando como professora de piano. Depois, voltou ao ar para seu último trabalho na TV, na já citada série “Os Experientes”.

Velório da atriz Beatriz Segall

Segundo o R7, o velório de Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman, acontecerá no próprio Hospital Albert Einstein, onde ela estava internada.

Em seguida, o corpo da atriz deverá ser cremado, nesta quinta-feira (06).

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top