Morto em 2017, Marcelo Rezende "aparece" em Verão 90 - Portal Overtube Morto em 2017, Marcelo Rezende "aparece" em Verão 90 - Portal Overtube

Morto em 2017, Marcelo Rezende “aparece” em Verão 90

Marcelo Rezende fez participação póstuma em Verão 90 (Reprodução)

Marcelo Rezende fez participação póstuma em Verão 90 (Reprodução)

A novela Verão 90, da Globo, mostra como era o Brasil no início dos anos 1990, quando o folhetim das sete se passa. Desde o início da trama o público comenta nas redes a nostalgia ao acompanhar a história de Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Quem acabou fazendo uma participação póstuma na novela foi o apresentador Marcelo Rezende. Contratado da Record, ele faleceu em 2017 em decorrência de um câncer no pâncreas e no intestino, com o qual lutou por quatro meses.

De acordo com o site Notícias da TV, a participação de Marcelo em Verão 90 aconteceu no capítulo exibido em 25 de março. Na ocasião, foi ao ar um trecho de uma matéria que mostrava os arrastões nas praias do Rio de janeiro.

Tal matéria foi produzida pelo jornalista em 1993, quando ele era contratado da emissora carioca. Nessa época, Rezende produzia reportagens para grandes telejornais da Globo, como o Jornal Nacional e o Fantástico.

Na cena exibida, foi possível assistir a chamada da matéria. Em seguida, o telespectador apenas ouvia Marcelo Rezende dando mais detalhes sobre a situação. Sua imagem, no entanto, foi omitida.

O site procurou a Globo, que confirmou que a voz de fato era do jornalista. A emissora também comentou que recorre ao seu próprio arquivo para ilustrar os assuntos da época em Verão 90 e trazer mais veracidade à novela das sete.

LEIA TAMBÉM: CABELO DE DANDARA MARIANA ESTARIA INCOMODANDO O ELENCO DE VERÃO 90

MAIS VERÃO 90

Globo pode não substituir Humberto Martins

Portal Overtube informou no fim da semana passada que o ator Humberto Martinspediu para deixar o elenco da novela Verão 90. O artista estaria descontente com seu personagem na trama das sete.

Até o momento, a Globo não sente que é necessário substituir o intérprete do personagem Herculano na produção. Apesar disso, a emissora ainda pode voltar atrás caso surja a necessidade na história.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o canal carioca tem buscado alguns nomes que caberiam no posto. Mas não existe qualquer pressão e é uma medida apenas de precaução.

Um dos motivos é que falta bastante tempo até que Humberto deixe a novela. Herculano deve desaparecer de Verão 90 apenas na segunda quinzena de maio e, por enquanto, continuará gravando a trama.

A publicação também abre uma nova possibilidade: a de que o ator tenha tomado a decisão de sair da produção para cuidar da saúde. O que foi informado na semana passada é que ele teria pedido dispensa por insatisfação com a novela.

A saída de Herculano vai fazer com que o romance de Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani) seja apressado. Esse acontecimento, no entanto, já estava previsto.

Top