Mundo Disney deixará de ser exibido no SBT - Portal Overtube Mundo Disney deixará de ser exibido no SBT - Portal Overtube

Mundo Disney deixará de ser exibido no SBT

Mundo Disney deixará de ser exibido no SBT após não renovar o contrato com a Disney

Mundo Disney deixará de ser exibido no SBT após não renovar o contrato com a Disney

O Mundo Disney, formato em parceria entre o SBT e a The Walt Disney, deixará de ser exibido na programação da emissora, após não renovarem a parceria, que se estendia desde 2015. A informação foi publicada pelo jornalista Flávio Ricco.

Isso significa que as séries e os desenhos animados, como DuckTales: Os Caçadores de Aventuras, A Casa do Mickey Mouse, Doutora Brinquedos e outros, não serão mais exibidos a partir de 31 de agosto.

No SBT, o programa, que reunia atrações dos canais Disney Junior e Disney Channel, além de curtas-metragens da Disney, era exibido de segunda a sexta, às 8h30. Aos domingos, a atração entrava no ar a partir de 11h00.

Ainda não se sabe o motivo da não renovação. Procurado pelo UOL, a emissora não quis se pronunciar. Contudo, a baixa audiência do Mundo Disney pode ter sido um fator predominante para Silvio Santos não aceitar mais a parceria. Agora, a ordem do patrão é que os diretores organizem a programação para compensar a saída do programa, que ocupava horas na grade.

O Mundo Disney começou a ser exibido no SBT em 31 de agosto de 2015. No início, a parceria foi comemorada por Silvio Santos, já que não teve nenhum gasto com a exibição dos desenhos. Porém, a queda gradativa de audiência decepcionou o dono do Baú, que decidiu, após 3 anos, encerrar o acordo. Apesar disso, ainda mantém Z4 no ar, produção realizada em parceria com a Disney.

Top