Namorado de Fátima Bernardes move ação na justiça contra Alexandre Frota: "xenofobia é crime" - Portal Overtube Namorado de Fátima Bernardes move ação na justiça contra Alexandre Frota: "xenofobia é crime" - Portal Overtube

Namorado de Fátima Bernardes move ação na justiça contra Alexandre Frota: “xenofobia é crime”

Túlio Gadêlha e Alexandre Frota (Foto: Reprodução)

Túlio Gadêlha e Alexandre Frota (Foto: Reprodução)

Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, protocolou uma ação na justiça contra o deputador federal eleito e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL). Segundo Gadêlha, que é advogado e foi eleito deputado federal pelo estado de Pernambuco, o processo foi movido por uma declaração de Frota no Twitter que ele considera xenofóbica.

“Xenofobia é crime”, publicou Túlio Gadêlha em sua conta no Instagram. O deputado eleito publicou uma foto dele segurando o processo contra Alexandre Frota.

A ação é movida por Túlio após Alexandre Frota tentar ofender um internauta no Twitter dizendo que “só podia ser de Pernambuco”.

“Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”, publicou o namorado de Fátima Bernardes na legenda da foto publicada nesta quinta-feira (27) na rede social.

Nos comentários da publicação de Túlio Gadêlha, os internautas apoiaram a decisão do deputado eleito. “Lamentável a atitude desse senhor!! Nordestinos, uni-vos (…) Parabéns, Deputado!!”, publicou uma seguidora.

O outro lado da história

O Uol conversou com o advogado Cleber Teixeira, que representa a defesa de Alexandre Frota“Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia“, disse Teixeira.

Ele também explicou que a publicação de Frota não tinha intenção de ofender o internauta pois na verdade se referia a um processo que o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, move  contra o ex-ator pornô e deputado eleito.

“Humberto Costa, que é senador por Pernambuco, processou o Frota e ele vinha recebendo ataques nas redes sociais do pessoal do Pernambuco ligado ao Humberto Costa. Ele tem que saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai responder da mesma forma, na mesma moeda”, falou o advogado de Alexandre Frota.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top