Novelas da Globo terão número reduzido de capítulos - Portal Overtube Novelas da Globo terão número reduzido de capítulos - Portal Overtube

Novelas da Globo terão número reduzido de capítulos

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Valentina (Lilia Cabral) em O Sétimo Guardião

A Rede Globo passará a trabalhar com novelas mais curtas. A ordem agora no setor de teledramaturgia da emissora é reduzir o número de capítulos para deixar as tramas mais ágeis, segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol.

Segundo a publicação, o núcleo de teledramaturgia comandado por Silvio de Abreu limitou um número em torno de 150 capítulos para as novelas da emissora. As tramas das 21h, que geralmente são mais longas, também deverão seguir, a partir de agora, esse patamar – a começar já por O Sétimo Guardião, no ar na Rede Globo.

Outras tramas no ar também seguirão a mesma ordem – O Tempo Não Para, que começou em junho, chega ao fim já em janeiro de 2019 e Espelho da Vida acaba em março, dando lugar a “Órfãos da Terra”.

A ideia é acostumar o público da Globo com tramas mais ágeis, cheias de reviravoltas e sem enrolação.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top