Novo telejornal da Record deve se inspirar no Bom Dia São Paulo, da Globo - Portal Overtube Novo telejornal da Record deve se inspirar no Bom Dia São Paulo, da Globo - Portal Overtube

Novo telejornal da Record deve se inspirar no Bom Dia São Paulo, da Globo

Bruno peruka apresenta o atual Balanço Geral Manhã (Reprodução/Record TV)

Bruno peruka apresenta o atual Balanço Geral Manhã (Reprodução/Record TV)

A Record TV está preparando o seu novo Balanço Geral Manhã. Sem data de estreia, a emissora vem gravando pilotos com jornalistas para testar um novo formato.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, o formato deve se inspirar no Bom Dia São Paulo, da Globo.

A ideia é focar na prestação de serviço e fazer links ao vivo com repórteres em campo. Outra proposta está baseada na interatividade com o público, assim como Rodrigo Bocardi comenta as mensagens dos telespectadores no jornalístico da TV Globo.

Ainda de acordo com o colunista, o novo Balanço Geral Manhã também deve ter sua própria versão do “G1 em um minuto”. Neste caso, tudo indica que terá o apoio da redação do R7, portal de notícias da Record.

Atualmente, Bruno Peruka apresenta o Balanço Geral Manhã, emendando com o SP no Ar. Contudo, a emissora já procura por outro apresentador para comandar a nova versão do jornalístico.

De acordo com o Notícias da TV, o jornalista Luiz Megale foi um dos que gravaram piloto na Record. Entretanto, Megale é apresentador do Café com Jornal na Band e tem contrato com a emissora até 2020.

Já de acordo com o Uol, a jornalista Camila Busnello também teria gravado um piloto. No teste, ela atuou fazendo a previsão do tempo.

Record quebra acordo e pode ser retaliada pelo SBT

Record e SBT entraram em guerra. Um acordo entre Silvio Santos e Edir Macedo, feito há quase 20 anos, foi quebrado. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o dono do SBT promete retaliação a Record TV.

Na ocasião, as emissoras concordaram em não tirar profissionais da outra caso estejam com contrato vigente. Naquela época, Silvio Santos havia tirado Ratinho da Record e Edir Macedo tentou revidar contratando todo o elenco da “Praça É Nossa”, sem sucesso.

Diante desse impasse, firmaram o acordo para “não cobiçar o profissional alheio”.

Contudo, este acordo já foi quebrado três vezes de lá pra cá, e todas por parte da Record. De acordo com o colunista, Silvio Santos está chateado com a atitude da concorrente e promete retaliação.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top