Paloma Duarte revela por que aceitou voltar para a Globo e estrelar Malhação - Portal Overtube Paloma Duarte revela por que aceitou voltar para a Globo e estrelar Malhação - Portal Overtube

Paloma Duarte revela por que aceitou voltar para a Globo e estrelar Malhação

Paloma Duarte (Foto: Reprodução)

Paloma Duarte (Foto: Reprodução)

Paloma Duarte está de volta à Globo. Após um longo contrato com a Record, onde estrelou cinco novelas em cerca de dez anos, a atriz está de volta a emissora carioca para atuar em Malhação. Ela se dizia cansada de fazer novelas, e explicou em entrevista por que aceitou retornar aos folhetins justamente na trama vespertina da Globo.

A nova temporada da novela adolescente será escrita por Emanuel Jacobina e contará com Paloma Duarte na pele de uma mulher que irá brigar pela guarda de um bebê com a mãe biológica.

Paloma Duarte revelou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que resolveu voltar às telenovelas por sentir saudades, apesar do formato desgastado dos folhetins.

“Tenho a honra de nunca ter feito um único trabalho sem paixão. Precisei me afastar e sentir saudades. Esse convite para Malhação mexeu muito comigo, pelos profissionais envolvidos e pelo tema, inédito para mim. A Lígia é médica, esposa e mãe. Uma mulher de sentimentos fortes e definida por amores”, contou ela, sobre o convite para atuar na nova temporada de Malhação, com estreia marcada para abril de 2019.

“O tempo da novela mudou. Vejo nas reprises aquelas cenas lindas e cheias de pausa. Eu mesma cheguei a fazer cena de oito páginas. E era tão forte. Hoje isso está praticamente morto. A velocidade da internet e o video on demand influenciaram”, explicou.

Trabalhos na Record e nova personagem em Malhação

Com dez anos de trabalhos na Record, Paloma Duarte atuou em cinco novelas, protagonizando todas. Seu último trabalho na emissora foi em 2013 na novela “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi.

Dois anos depois, Paloma Duarte abriu um processo trabalhista contra a Record, dizendo ter sido induzida a assinar contrato como pessoa jurídica, mas perdeu em primeira instância, ao exigir direitos de um trabalhador com carteira assinada, seguindo os regimes da CLT.

Na Globo, ela volta como a médica Lígia em “Malhação”. Este será o primeiro trabalho de longa duração da atriz após o nascimento de Antônio, seu filho de 2 anos com Bruno Ferrari.

“Acho vai ser difícil, mas, apesar de se tratar de um papel importante, acredito que terei uns dias em casa”, contou Paloma Duarte, que tem outras duas filhas.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top