Pantanal pode ganhar remake na Globo em homenagem aos 30 anos da novela - Portal Overtube Pantanal pode ganhar remake na Globo em homenagem aos 30 anos da novela - Portal Overtube

Pantanal pode ganhar remake na Globo em homenagem aos 30 anos da novela

Pantanal (Foto: Reprodução)

Pantanal (Foto: Reprodução)

A Globo planeja realizar um remake de Pantanal, trama exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete e reprisada pelo SBT em 2008. A intenção da alta cúpula da emissora é fazer da refilmagem uma homenagem aos 30 anos da novela de Benedito Ruy Barbosa.

O texto da trama foi vendido em 2006 à Globo pelo autor, que na época, tinha da emissora a promessa de produzir um remake de Pantanal, até hoje não realizado. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Extra, se o projeto sair do papel, a novela deve ir ao ar em 2020 na faixa das 21 horas.

Apesar do desejo de fazer a novela, a Globo teme que o remake seja comparado com a original. Ainda assim, isso não é um fator tão preocupante, já que outros remakes como “Ti Ti Ti” e “Haja Coração” são considerados grandes sucessos pela emissora.

Nova novela terá assalto cinematográfico

A Rede Globo se prepara para o lançamento da novela Verão 90, a próxima da faixa das sete. Segundo o jornal O Globo, a trama terá um grande assalto, com ares de filme Hollywoodiano.

Com estreia marcada para 29 de janeiro de 2019, Verão 90 terá em seus primeiro capítulos um um assalto que pretende movimentar a história da novela.

As cenas deste grande assalto serão inspiradas no filme Caçadores de Emoção, clássico de 1991 que ganhou uma refilmagem em 2015 com Luke Bracey, Edgar Ramírez e Teresa Palmer.

Além de Verão 90, a Globo promove outras estreias em janeiro, fazendo deste um mês movimentado na emissora. Além de uma seleção de filmes especiais na Tela Quente, Cinema Especial e Sessão da Tarde, a Globo estreia uma nova temporada do The Voice Kids (dia 6) e do BBB (dia 15), o novo programa de Otaviano Costa, “Tá Brincando” (dia 5), as minisséries “Elis” e “10 Segundos para Vencer” (dia 8), a reprise de “Cordel Encantado” (dia 14), o “Lady Night” de Tatá Werneck (dia 17) e a última leva de episódios do “Tá no Ar: A TV na TV” (dia 15).

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top