Pós BBB: 4 reality shows que vale a pena conferir

Saiba quem foi eliminado do MasterChef Brasil (Imagem: Divulgação/Band)

Saiba quem foi eliminado do MasterChef Brasil (Imagem: Divulgação/Band)

É fato que a edição de 2022 do Big Brother Brasil deixou a desejar para muitos fãs; o programa comandado por Boninho, diretor de núcleo da Rede Globo, teve alguns de seus piores índices de audiência nos últimos anos. Mas agora que o programa chegou ao seu fim, já começa a bater uma saudade das peripécias e intrigas da casa mais vigiada do Brasil. 

Mas não se desespere… nós estamos aqui pra te ajudar. E nesse artigo, preparamos uma lista com alguns dos melhores realities da atualidade para você preencher o vazio deixado pelo BBB 22. As opções vão de realities de culinária a sobrevivência, passando até pelo poker. Então, alternativas não faltam para você se esbaldar até a estreia da próxima temporada do Big Brother Brasil.

Nailed It!

Produzido pela Magical Elves, a mesma produtora da versão americana de Top Chef, e lançado pela Netflix em 2018, Nailed It!, traduzido no Brasil como Mandou Bem, é um reality show de culinária com uma premissa um pouco diferente: três confeiteiros amadores, com poucas habilidades culinárias, tentam recriar obras-primas da confeitaria numa competição valendo US$10 mil.

O programa é apresentado pela comediante americana Nicole Byer e pelo confeiteiro francês Jacques Torres, e cada episódio ainda conta com um jurado convidado.

O reality é um sucesso de crítica, e foi indicado a três prêmios Emmy, incluindo duas vezes na categoria de melhor programa de competição, e uma vez na categoria de melhor apresentador de reality show, quando Nicole Byer se tornou a primeira mulher afro-descendente a ser indicada na categoria.

Largados e pelados

O reality de sobrevivência da Discovery, Largados e Pelados, é um sucesso no mundo todo, e por aqui não é diferente.

No ano passado, a Discovery lançou em seu serviço de streaming, o Discovery+, uma versão brasileira do reality. O programa contou com a participação de 10 especialistas em sobrevivência, 5 homens e 5 mulheres, que foram levados à inóspita região de Vichada, na Colômbia, para sobreviverem por 21 dias na selva.

Largados e Pelados Brasil fez tanto sucesso que rapidamente se tornou um dos programas mais vistos na plataforma, e apenas um mês após sua estreia, foi renovado para uma segunda temporada.

Recentemente, também foi lançada uma versão latina do programa, com participantes de Argentina, Colômbia e México.

Big Player Brazil

Quando dizemos que atualmente existem realities para todos os gostos, não é uma pura metáfora. Para quem gosta de acompanhar partidas de poker, vale a pena marcar no calendário o Big Player do Brazil, que irá ao ar em junho na Rede TV. No reality, 36 jogadores de todo o Brasil ficarão confinados durante 30 dias em uma pousada no Nordeste e disputarão o prêmio de R$1 milhão.

Os participantes contarão com a ajuda dos “mestres”, que agirão como mentores e passarão dicas e conhecimentos sobre o jogo. São eles Thiago Torati, Andressa Lincoln, Fernando Macedo, Larissa “LariBala” Hauagge, Bruno “AArribAA” Klappoth e André Mesquita.

Marcelo Giordano, um dos campeões do Circuito Millions no Rio, está confirmado no elenco. Além de Giordano, estarão disputando o prêmio figuras conhecidas dos feltros como Alex Bez, Marcelo Medeiros e outros.

MasterChef Brasil

 

Um dos realities mais empolgantes da atualidade, MasterChef Brasil é a versão brasileira do aclamado reality show culinário criado pela BBC e que conta com edições por todo o mundo.

O programa, que é produzido pela Endemol Shine Brasil, a mesma produtora de Big Brother Brasil, e exibido pela Rede Bandeirantes, conta com a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão e tem uma banca de jurados composta por Helena Rizzo, a mais renomada chef brasileira, dona de duas estrelas Michelin, Érick Jacquin, chef francês radicado no Brasil, e Henrique Fogaça, dono dos restaurantes Sal e Cão Véio em São Paulo.

No MasterChef, cozinheiros não-profissionais de todo o país competem pelo cobiçado título de melhor cozinheiro amador do Brasil, e em cada episódio enfrentam provas de habilidade e pressão apresentadas pelos jurados. O programa vai ao ar às terças-feiras na Band, no aplicativo BandPlay e no YouTube, e já conta com oito temporadas completas. Na última terça-feira, dia 17, a nona temporada do programa estreou com algumas novidades, incluindo um novo cenário e novas provas.

Top