Programa surpreende ao mostrar exame de testículos ao vivo e público reage nas redes sociais - Portal Overtube Programa surpreende ao mostrar exame de testículos ao vivo e público reage nas redes sociais - Portal Overtube

Programa surpreende ao mostrar exame de testículos ao vivo e público reage nas redes sociais

Programa da TV britânica mostra exame de testículos ao vivo (Reprodução/ITV)

Programa da TV britânica mostra exame de testículos ao vivo (Reprodução/ITV)

O programa This Morning, do canal britânico ITV, realizou na manhã desta quarta-feira um exame de testículos ao vivo. Embora no Brasil isso não seja comum, na TV britânica o fato é mais do que normal, já que se trata de questão de saúde pública.

O programa tinha como pauta o câncer de testículo e o fato de que 68% dos homens não sabem fazer o auto-exame. Chris Hughes, modelo e popular nas redes sociais, ficou pelado no palco para que o médico convidado ensinasse detalhadamente ao público como fazer o auto-exame.

As imagens, que mostram nitidamente os testículos do rapaz e o médico apalpando o mesmo, realizando o exame, caíram na internet e os internautas não pouparam tempo e foram comentar o que tinham visto.

“Alô Bem Estar, já pode fazer igual que o hit é certo”, disse um internauta no Twitter. “Eu tô chocado com a naturalidade, se fosse eu iria morrer de rir”, publicou outro.

Assista o vídeo:

Modelo do programa já teve problemas de saúde

Chris Hughes, que serviu de modelo do programa This Morning para o exame de testículos ao vivo, foi ao Instagram para agradecer por sua participação e pela importância de se ensinar a fazer o auto-exame.

“O exame ao vivo desta manhã foi importante para eu falar abertamente sobre a verificação de si mesmo. Questões testiculares têm atormentado a mim e à minha família por muitos anos, do câncer à infertilidade, então ajudar e encorajar os outros a verificarem a si mesmos significa muito para mim, pois isso não afeta apenas você, pode afetar as pessoas ao seu redor e sua vida. para a frente, enquanto o mais importante é salvar vidas”, publicou Chris Hughes.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer de testículo representa 5% do total de casos de câncer em homens. Quando detectado precocemente, pode ser facilmente curado e apresenta baixo índice de mortalidade.

Confira a publicação de Chris Hughes:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top