Record fecha acordo e exibirá conteúdo da Disney - Portal Overtube Record fecha acordo e exibirá conteúdo da Disney - Portal Overtube

Record fecha acordo e exibirá conteúdo da Disney

Canais Disney disponíveis no Brasil serão transmitidos online no PlayPlus, streaming da Record TV (Foto: Reprodução)

Canais Disney disponíveis no Brasil serão transmitidos online no PlayPlus, streaming da Record TV (Foto: Reprodução)

Enquanto a Disney tenta trazer de volta a TV aberta o bloco “Mundo Disney” após o fim do contrato do SBT, a Record TV saiu na frente e fechou um acordo com a gigante americana, mas desta vez para fortalecer o seu serviço de streaming recém-lançado, o PlayPlus.

Com apenas um mês de lançamento, o PlayPlus estreou na noite desta sexta-feira (28) o resultado de sua nova parceria com a Disney – os canais da TV paga Disney Junior, Disney Channel e Disney XD passam a ser exibidos ao vivo através da internet pelo PlayPlus.

A ideia da Record é fazer um esquenta para o Dia das Crianças com a exibição linear dos canais Disney através do seu serviço de streaming, reforçando uma tendência que já vem há certo tempo dando certo nos EUA – a criação de uma espécie de TV por assinatura pela internet.

A proposta, pelo menos neste início de parceria, é a exibição da programação dos canais Disney ao vivo pelo PlayPlus – desta forma, o conteúdo on demand, aquele que pode ser selecionado e assistido a qualquer hora, não está disponível neste primeiro momento.

O serviço de streaming da Record TV disponibiliza dois planos – o PlayPlus custa R$12,90 mensais e dá acesso ao Disney Junior enquanto o “Esportes e Kids” custa R$32,90 por mês e dá acesso ao três canais Disney disponíveis.

O PlayPlus também disponibiliza ao vivo por streaming a programação do canal esportivo ESPN, também pertencente ao grupo Disney, conteúdos de outros parceiros como PlayKids, Fish TV e SuperToons bem como a programação da Record TV on demand e a transmissão ao vivo da décima temporada do reality show A Fazenda.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top