Record News pode se transformar em canal de culto 24 horas - Portal Overtube Record News pode se transformar em canal de culto 24 horas - Portal Overtube

Record News pode se transformar em canal de culto 24 horas

Com Record News no ar, emissora deve lançar novo canal de notícias até 2020 (Foto: Reprodução)

Com Record News no ar, emissora deve lançar novo canal de notícias até 2020 (Foto: Reprodução)

Em uma tentativa de ser uma concorrente para a Globo News, a Record News pode ter o fim nada animador. O canal pode se transformar em um transmissor de culto 24 horas da Igreja Universal do Reino de Deus em breve. As informações são do colunista Flávio Ricco desta segunda-feira (15).

De acordo com o jornalista do UOL, essa decisão deve ser anunciada em breve, após diversas reuniões realizadas pela alta cúpula da Record em Las Vegas. A ideia é diminuir o investimento que ainda é feito em outros canais. Além dessa ordem, os funcionários aguardam o anúncio de outras novidades frutos das reuniões.

Em 2012, a Record News passou por uma grande crise, que precisou demitir 70% de seus funcionários da Record News e que entre eles estão 25 jornalistas. Na época, passou a exibir apenas o Hora News, o Jornal da Record News e reprises dos telejornais da RecordTV. Nesse mesmo período, surgiram boatos do fim do canal e até mesmo do portal R7, outro meio de comunicação do Grupo Record.

A Record News chegou a afirmar que é líder em audiência de seu segmento no país, ultrapassando a Globo News e a Band News TV. O Instituto Ibope, no entanto, desmentiu os dados da emissora, uma vez que eles não foram validados.

Top