Record rebate a Globo e diz que emissora editou entrevista com Marcelo Crivella - Portal Overtube Record rebate a Globo e diz que emissora editou entrevista com Marcelo Crivella - Portal Overtube

Record rebate a Globo e diz que emissora editou entrevista com Marcelo Crivella

Marcelo Crivella se negou a ser entrevistado pela Globo e empurrou repórter (Reprodução)

Marcelo Crivella se negou a ser entrevistado pela Globo e empurrou repórter (Reprodução)

A Record, por meio de seu portal de notícias R7, afirmou que a Globo editou a polêmica entrevista com Marcelo Crivella à jornalista Larissa Schmidt. Segundo a reportagem, “o telespectador é levado a pensar que o prefeito trata a chuva e as mortes como problemas corriqueiros, sem importância”.

Ontem (11), durante uma entrevista com Marcelo Crivella, a jornalista Larissa Schmidt, da TV Globo, questionou o prefeito acerca da demora da cidade retornar à atividade. “Não, não está parada”, respondeu Crivella. Com a insistência da repórter, o político afirmou que o canal estava fazendo “campanha contra o Rio de Janeiro”.

Em nota divulgada no Jornal Nacional, a Globo negou as acusações de Marcelo Crivella e prestou solidariedade à repórter, que chegou a ser empurrada pelo prefeito. “Não, não, não, eu não vou falar com você, me dá licença, é um direito meu”, falou, afastando Larissa.

“A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a Prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica. A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao carnaval. A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da Prefeitura”, disse a Globo.

A assessoria da Prefeitura também soltou uma nota dizendo, que “de forma desrespeitosa, os jornalistas da TV Globo têm dirigido perguntas ao prefeito Marcelo Crivella, na tentativa de pôr na boca do prefeito declarações que ele não fez.”

Cabe lembrar que Marcelo Crivella pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, instituição da qual tem o mesmo dono da RecordTV, o bispo Edir Macedo.

Top