Repórter da Globo se pronuncia após agredir idoso: "ele é um psicopata" - Portal Overtube Repórter da Globo se pronuncia após agredir idoso: "ele é um psicopata" - Portal Overtube

Repórter da Globo se pronuncia após agredir idoso: “ele é um psicopata”

Repórter de afiliada da Globo, Rodrigo Maia fala pela primeira vez sobre agressão a idoso (Foto: Reprodução)

Repórter de afiliada da Globo, Rodrigo Maia fala pela primeira vez sobre agressão a idoso (Foto: Reprodução)

Rodrigo Maia, repórter de afiliada da Rede Globo em Vitória, no Espírito Santo, se pronunciou pela primeira vez sobre o vídeo que circula na internet onde ele agride um idoso.

Segundo Rodrigo Maia, ele recebeu cartas do idoso, chamado Nildo Ferreira, de 69 anos, reclamando de marretadas na parede que ele diz nunca ter feito. Maia diz que prestou três queixas na delegacia contra o aposentado e o caso segue na justiça, sendo que a última audiência ocorreu em novembro.blank

“Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia”, disse Rodrigo Maia em entrevista à Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, nesta quinta-feira (20).

Segundo repórter, o idoso disse que iria matá-lo com uma faca: “Pra mim ele é um psicopata, que começou a correr atrás de mim. Tem algum desvio de personalidade”.

“Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da puta e viado”, acrescentou o repórter que aparece no vídeo.

Entenda o caso

O repórter Rodrigo Maia, da Rede Gazeta, foi afastado das suas funções após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo um idoso até o mesmo ficar desacordado. A emissora que ele trabalha é afiliada da Rede Globo no Espírito Santo.

A briga ocorreu num elevador do condomínio em que Rodrigo Maia mora, na Praia do Canto, localizada pela Vitória. Segundo o Uol, o fato aconteceu na terça-feira (18) e o vídeo das câmeras de segurança caiu no Youtube.

No vídeo (assista aqui), é possível ver o repórter Rodrigo Maia com o idoso e uma senhora dentro do elevador. Rodrigo filma o idoso com o celular enquanto ocorre uma discussão. Os dois começam uma luta corporal dentro do elevador. Em seguida, os dois saem, ainda lutando entre si, e o repórter agride o senhor com socos até deixá-lo desacordado.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top