Repórter que processou Datena por assédio desabafa: “Estou do lado da verdade”

Datena fala com a repórter Bruna Drews no Brasil Urgente (Reprodução/Band)

Datena fala com a repórter Bruna Drews no Brasil Urgente (Reprodução/Band)

A repórter Bruna Drews, de 35 anos, fez um desabafo em suas redes sociais. A publicação surge após a repercussão do processo que corre na Justiça em que acusa o apresentador José Luiz Datena, 61 anos, de assédio.

A jornalista publicou nas redes sociais uma imagem onde está escrita a hashtag #chegadeassedio acompanhada da frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

Na legenda, Bruna Drews desabafou: “Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”.

Nos comentários, os internautas que acompanharam a publicação da jornalista deixaram seu apoio.

“Parabéns pela coragem Bruna! Eu ficava constrangida de ver todos aqueles ‘elogios’ pela TV. Sempre achei exagerados demais”, escreveu uma internauta.

“Me constrangia muito também, infelizmente aguentava porque precisava do salário! Mas, finalmente, tomei coragem! Obrigada pela força, de coração!”, respondeu a jornalista Bruna Drews.

Procurada, a Band emitiu um comunicado padrão: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

Entenda o caso de assédio envolvendo Datena

De acordo com Notícias da TV, o processo na Justiça aberto pela jornalista Bruna Drews revela detalhes sobre a acusação de assédio sexual contra Datena.

O processo diz que Datena teria afirmado que a jornalista “não precisava emagrecer porque já era muito gostosa”. Além disso, o profissional teria “se tocado” pensando nela e achava um “desperdício ela namorar uma mulher”.

Ainda de acordo com a publicação, o fato teria concorrido em 7 de junho de 2018, num bar. Na ocasião, Datena e a equipe do extinto “Agora é Domingo” comemoravam o fim das gravações de um quadro.

Em outro trecho do processo, a jornalista revela que sentou-se ao lado de Datena. Quando algumas pessoas foram embora, ele teria falado coisas inadequadas. Uma testemunha anônima diz ter ouvido tudo e vai prestar depoimento contra o apresentador da Band.

Saiba mais sobre o caso e confira o posicionamento de Datena.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top