Revelado os bastidores do jornalismo da Globo: crises de estresse, infarto e depressão - Portal Overtube Revelado os bastidores do jornalismo da Globo: crises de estresse, infarto e depressão - Portal Overtube

Revelado os bastidores do jornalismo da Globo: crises de estresse, infarto e depressão

Izabella Camargo foi demitida pela Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Izabella Camargo foi demitida pela Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)

A demissão de Izabella Camargo trouxe à tona uma onda de problemas de saúde que está afetando jornalistas e repórteres da Globo. Os bastidores tenebrosos foram divulgados pelo site Notícias da TV em reportagem publicada nesta segunda-feira (12). A publicação não revela nomes, mas traz detalhes de crises de estresse, infarto e depressão entre os funcionários globais.

De acordo com a reportagem, cinco jornalistas e três cinegrafistas foram afastados temporariamente por estresse e depressão somente neste ano. Além deles, quatro funcionários foram internados após sofrer AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou princípio de infarto.

Na Globo, uma repórter foi diagnosticada com a mesma doença de Izabella Camargo. Para tratar a doença, a profissional ficou um mês afastada. A reportagem revela também o caso de um veterano do Jornal Nacional que sofreu um colapso nervoso às vésperas de sair de férias. Sem contar, diz a publicação, com afastamento de um repórter por estresse e outro profissional com sintomas de depressão.

Assinada pelo jornalista Daniel Castro, a publicação traz episódios envolvendo o canal Globo News. As maiores vítimas de problemas de saúde são os operadores de câmera – um deles surtou enquanto trabalhava, outro teve ataque de pânico e estresse, mais três sofreram AVC e um quarto teve princípio de infarto.

Ainda de acordo com a reportagem, nenhum dos funcionários que sofreu problema de saúde foi demitido, diferente do caso de Izabella Camargo. Fontes disseram ao site que Camargo foi demitida porque teve problemas com a chefia. A emissora não teria gostado que a jornalista trouxe à público a sua licença-médica por causa de uma doença funcional.

Em nota, a Globo disse que “os números citados não estão corretos e a Globo, por uma questão ética, não dá detalhes sobre casos de saúde de seus funcionários. Como já dissemos anteriormente, a Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários. Como já dissemos anteriormente, a Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível.”

Top