Sabrina Sato busca técnica humanizada para furar orelha de Zoe - Portal Overtube Sabrina Sato busca técnica humanizada para furar orelha de Zoe - Portal Overtube

Sabrina Sato busca técnica humanizada para furar orelha de Zoe

Sabrina Sato e Zoe (Foto: Reprodução)

Sabrina Sato e Zoe (Foto: Reprodução)

Sabrina Sato já agendou para esta segunda (17) os furos na orelha de Zoe, para colocar brincos de ouro. A apresentadora da Record TV buscou uma técnica humanizada, com uma especialista que desenvolveu o método através dos conceitos ligados a acupuntura.

Zoe tem apenas 18 dias de vida e deverá ganhar logo seus brincos, costume brasileiro que recentemente foi bastante criticado – primeiro, por ser considerado uma violência contra o corpo dos bebês e também por ser uma imposição de gênero, desrespeitando a escolha da criança quanto ao seu gênero sexual.

Em entrevista ao Notícias da TV, a enfermeira Tatiana Capelasso explicou como funciona o método procurado por Sabrina Sato para ser adotado em Zoe. “A marcação é realizada com toda a assepsia no ponto correto para não ter desequilíbrio energético”, explicou.

Tatiane contou que procurou Sabrina Sato para explicar e tirar dúvidas sobre a técnica assim que soube que a apresentadora estava grávida de uma menina. A enfermeira que aplica a técnica já atendeu outros famosos, como o cantor Pedro Leonardo.

Sobre o método, Tatiana garante que a bebê não sentirá dor: “Quando a gente fura no ponto errado, principalmente no ponto do olho, que é bem no meio do lóbulo, acontece um desequilíbrio energético na bebê. Se ela tem pré-disposição genética a desenvolver déficit de visão, dores de cabeça e ansiedade, pode ter a ver com o furo errado da orelha”.

O procedimento

Tatiana Capelasso explicou como será feito o procedimento dos furos na orelha de Zoe, filha de Sabrina Sato. Será utilizada uma agulha fina e em seguida, um brinco de ouro 18 quilates será colocado. A técnica pede para que a troca dos brincos seja feita de três em três meses no primeiro semestre e a terceira troca deve ser realizada após um ano do furo.

Para ajudar na cicatrização, Zoe será submetida a uma laserterapia: “É um laser de baixa frequência, tem os cuidados corretos para os pais fazerem. Tem muita gente que faz coisas erradas que eles indicam, como passar álcool e girar o brinco”.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top