Saiba o horário da posse do presidente Jair Bolsonaro e onde assistir - Portal Overtube Saiba o horário da posse do presidente Jair Bolsonaro e onde assistir - Portal Overtube

Saiba o horário da posse do presidente Jair Bolsonaro e onde assistir

Foto: Antonio Milena

Foto: Antonio Milena

Passadas as eleições, a virada do ano trará um novo governo ao Brasil. Neste dia 1º de janeiro de 2019, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) assume a presidência do país. As principais emissoras de TV aberta farão uma cobertura jornalística ao vivo da cerimônia.

Muitos brasileiros querem saber o horário da posse do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (1°). A cobertura começa às 14h30 na Rede Globo, com flash ao vivo após o encerramento da transmissão, às 18h20, após a novela “Malhação”.

O SBT dedicou espaço na grade de programação para a exibição da posse do presidente, que começa às 14h com cobertura comandada pelo jornalista e apresentador Carlos Nascimento.

Enquanto isso, o horário da posse do presidente ficou marcado para 14h na Band, que segue com a transmissão até às 16h. Já a Record também começa a exibir a posse do presidente às 14h, mas segue com a cobertura até às 18h.

Segundo a Veja, as formalidades começam as 14h45 na Catedral Metropolitana de Brasília e seguem até em torno das 21h, quando se encerra a cerimônia no Palácio do Itamaraty.

Como será a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro?

Jair Bolsonaro e a esposa, Michelle Bolsonaro, irão sair da residência oficial na Granja do Torto por volta das 14h e seguirão para a Catedral Metropolitana de Brasília. Lá, se encontrarão com o General Mourão, vice-presidente, e sua esposa Paula Mourão. O cortejo será então iniciado em dois carros que desfilam até o Congresso Nacional.

Ainda é uma dúvida se o presidente e a esposa irão desfilar em carro aberto ou fechado.

Às 15h os dois casais devem chegar ao Legislativo do Congresso Nacional e se encontrarão com opresidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Eles seguem, todos juntos, ao encontro do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e aliados. Depois, seguem para cerimônia no Plenário da Câmara dos Deputados.

A sessão deve durar 45 minutos e lá, o hino nacional será tocado pela Banda dos Fuzileiros Navais. Por fim, ocorre o juramento e a assinatura do termo de posse.

Às 16h30, Bolsonaro e Mourão chegam ao Palácio do Planalto, sobem a rampa e se encontram com o presidente Michel Temer (MDB) onde, no Parlatório, entregará a faixa presidencial.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top