Saiba quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018: Rafael Gomes ou William Peters - Portal Overtube Saiba quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018: Rafael Gomes ou William Peters - Portal Overtube

Saiba quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018: Rafael Gomes ou William Peters

Rafael Gomes e William Peters no MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)

Rafael Gomes e William Peters no MasterChef Profissionais 2018 (Divulgação/Band)

No MasterChef Profissionais desta terça-feira (11), os cozinheiros profissionais se enfrentaram na última prova da grande final da temporada.

O desafio foi de grande responsabilidade para os chefs participantes do MasterChef Profissionais que estavam na final. Restaram na competição os chefs Rafael Gomes e Willian Peters, que competiram entre si pelo prêmio final de 200 mil reais.

A última prova do MasterChef Profissionais 2018

Na última prova do MasterChef Profissionais 2018, os dois participantes finalistas tiveram de preparar um menu degustação completo para convencer os jurados que eles merecem ganhar o título do talent show, ou seja, ser consagrado o MasterChef Profissional de 2018.

O menu degustação deveria ter duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Tudo foi provado pelos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, que decidiram quem foi o grande vencedor do MasterChef Profissionais 2018.

Quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018?

O resultado da grande final do MasterChef Profissionais 2018, ou seja, a decisão dos jurados do programa, foi anunciado ao vivo pela apresentadora Ana Paula Padrão.

Quem ganhou o MasterChef Profissionais 2018 foi Rafael Gomes. O menu intitulado “Sem Fronteiras”, que representou a influência da gastronomia mundial na cozinha do chef, acabou conquistando os jurados.

“Foi um desafio enorme largar meu restaurante e voltar ao meu país, para usar produtos que eu não tenho costume e não conhecia. É duro receber críticas quando você está trabalhando e já tem a sua identidade, mas eu só tenho a agradecer aos jurados. Eu vi que se, todas as vezes que eu entrasse atrás da bancada, eu não desse 100%, eu não iria chegar longe”, declarou Rafael, em entrevista ao site do reality show.

Além do prêmio de 200 mil reais, o MasterChef Profissionais 2018 deu a Rafael Gomes, grande vencedor da temporada, uma cuba completa, coifa, cooktop, fornos, panelas de aço inox, 1 kit chef de facas, além dos eletroportáteis Tramontina by Breville, para equipar a cozinha do felizardo. Além disso, Rafael e William garantiram um ano de compras no Carrefour, no valor de mil reais, além dos prêmios que foram acumulados por eles durante toda a temporada.

Como participar do MasterChef Brasil?

A Band abriu as inscrições para a nova temporada do MasterChef Brasil, dedicada aos cozinheiros amadores.  Com previsão de estreia para 2019, o programa precisa selecionar os participantes para compor o elenco dos novos episódios.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Band – saiba como participar e todos os detalhes das inscrições da nova temporada do MasterChef Brasil.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top