Silvio Cerceau é condenado e culpa Aguinaldo Silva por fracasso de O Sétimo Guardião - Portal Overtube Silvio Cerceau é condenado e culpa Aguinaldo Silva por fracasso de O Sétimo Guardião - Portal Overtube

Silvio Cerceau é condenado e culpa Aguinaldo Silva por fracasso de O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, e Sivio Cerceau (Foto: Reprodução)

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, e Sivio Cerceau (Foto: Reprodução)

Silvio Cerceau, aluno que acusa Aguinaldo Silva de plágio pela novela O Sétimo Guardião, foi condenado pela justiça. A liminar da 6ª Vara Empresarial do TJRJ ordena que o Cerceau apague todas as postagens das redes sociais em que o novelista é mencionado.

Em entrevista ao NaTelinha, Silvio Cerceau disse que não foi notificado ainda. Entretanto, recorrerá da decisão judicial assim que receber o ofício. Ele ainda culpou Aguinaldo Silva pelo fracasso da novela O Sétimo Guardião. A trama, desde sua estreia, vem sofrendo com baixa audiência, com média abaixo dos 30 pontos, na Grande São Paulo.

“Quando eu for intimado, irei recorrer sim e mostrar ao juiz que Aguinaldo Silva induziu ele ao erro, por má fé, para causar tumulto judicial, para confundir as pessoas“, disse Silvio Cerceau.

“O deferimento dessa liminar foi um equívoco judicial, a decisão foi dada de forma inaudita, ou seja, sem ouvir a outra parte, isso foi um pedido dele e deixa claro o quanto desonesto está sendo. Meu advogado irá derrubar essa liminar explanando ao juiz todas as provas necessárias e farei uma nova reconvenção, ou seja, vou processá-lo mais uma vez por todos os danos causados”, afirmou o rapaz, que foi aluno de Aguinaldo Silva num curso de roteiristas promovido pelo novelista em 2015.

“Trama se tornou sem sentido”, diz Cerceau sobre O Sétimo Guardião

Na entrevista, Silvio Cerceau ainda falou dos rumos que a trama de O Sétimo Guardião tomou. Ele culpa Aguinaldo Silva pela baixa audiência da novela.

“Toda a trama se tornou sem sentido, devido a forma que ele resolveu contar a história”, avaliou Silvio Cerceau.

“O Sétimo Guardião” já ficou para a história da faixa das 21h da Rede Globo e o motivo não é dos melhores. A produção sofreu com a pior audiência da história das novelas das nove da emissora no último dia de 2018.

Segundo dados do Kantar Ibope, a trama de Aguinaldo Silva marcou 15,2 pontos de audiência. O dado é referente a medição na Grande São Paulo na segunda-feira, 31 de dezembro de 2018.

O índice é o pior da história entre as novelas das 21h. Supera o recorde negativo que até então era de A Lei do Amor. A trama marcou 15,3 pontos em 24 de dezembro de 2016.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top