Silvio Santos manda acelerar edição para novela do SBT sair logo do ar - Portal Overtube Silvio Santos manda acelerar edição para novela do SBT sair logo do ar - Portal Overtube

Silvio Santos manda acelerar edição para novela do SBT sair logo do ar

Novela Teresa, do SBT (Divulgação/Televisa)

Novela Teresa, do SBT (Divulgação/Televisa)

Quando Silvio Santos sai de férias, os bastidores do SBT fica na expectativa pelas alterações na grade. O dono da emissora sempre liga dos EUA com novas ideias para a programação. Foi assim com a reprise de Pássaros Feridos ao sábados, que fracassou em audiência.

A última ordem do apresentador e empresário foi a compra de uma série mexicana de teor católico. No ar desde 2008 no seu país de origem, “La Rosa de Guadalupe” tem mais de mil capítulos.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a ordem do patrão é acelerar a edição da reprise de Carrossel. Sofrendo com a baixa audiência, a novela infantil deve acabar no máximo em março. O SBT vem picotando a trama, transformando cerca de cinco capítulos originais em um.

Outra novela exibida nas tardes do SBT, no entanto, Teresa deve permanecer intocável até o seu fim. A novela segue sem sofrer golpes da tesoura da sala de edição. Mesmo com audiência em baixa se comparada a outras tramas já exibidas no horário, a novela Teresa continua no ar.

La Rosa de Guadalupe substitui Carrosel no SBT

O SBT já escalou a substituta da novela Carrossel. Com baixa audiência, a trama infantil deve sair do ar em março. Como substituta, o SBT adquiriu da sua parceria com a mexicana Televisa a trama “Rosa de Guadalupe”.

Por aqui, a trama se chamará “Rosa dos Milagres”, já que a santa padroeira dos mexicanos, Nossa Senhora de Guadalupe, não é tão popular por aqui.

A trama é exibida no México desde 2008 com muito sucesso, não só por lá mas em vários países da América Latina. De acordo com o colunista Flávio Ricco, será ela a aposta do SBT para alavancar a audiência do horário.

A trama é um drama que aposta no público católico. A produção foi criada por Carlos Mercado Orduña, que concebeu a trama quando visitou a Basílica de Guadalupe e viu um grande número de devotos no local.

Orduña imaginou as infinitas histórias por trás daquelas pessoas e suas relações de milagre com a santa. Daí, resolveu desenvolver a série que está no ar a mais de 10 anos.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top