
Silvio Santos e Maisa (Reprodução/SBT)
Direto dos Estados Unidos, onde passa as férias anualmente, Silvio Santos resolveu mexer no talk show de Maisa Silva. Com estreia prevista para março, o programa de entrevistas da apresentadora sofreu uma alteração antes da sua estreia.
O talk show, cabe lembrar, não estava programado para entrar no ar em março. No entanto, o patrão do SBT ordenou direto dos EUA que a ideia entrasse no ar como parte da nova grade da emissora.
Vários pilotos já haviam sido gravados como “Maisa Digital”. O programa estava sendo preparado para a internet, mas uma ala do SBT acreditava que o programa tinha potencial para ir ao ar na TV. Contudo, o projeto acabou engavetado. Mas, nesses surtos de férias que o Silvio Santos sempre tem – como a decisão de levar “Pássaros Feridos”, série dos 1980, ao ar -, o patrão resolveu dar uma chance a ex-apresentadora do Bom Dia e Cia.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, Silvio Santos não teria gostado do nome escolhido para o talk show. Com uma pegada moderna, o nome escolhido foi “Maisera”. Entretanto, a ordem do dono do SBT é que agora o programa se chame apenas “Programa da Maisa”. Simples, direto e assim será em sua estreia.
Talk show de Maisa Silva no SBT tem horário definido
O SBT definiu os possíveis horários para a exibição do talk show de Maisa Silva. “Programa da Maisa”, como será chamado, contará com entrevistas e brincadeiras no palco, usando a irreverência da apresentadora.
A emissora ainda não divulgou oficialmente o horário em que o programa será exibido. Contudo, já trabalha com dois espaços na sua grade.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a faixa das 14h15 foi reservado para o talk show da Maisa. Neste horário, o programa teria 1h30 de duração. Desta forma, antecederia o “Programa Raul Gil”, que iria ao ar até 19h45, entregando para o “SBT Brasil”.
Já o Notícias da TV cogita a possibilidade do talk show de Maisa ir ao ar às 18h30. Neste horário, o programa teria a missão de alavancar a faixa, hoje ocupada pela minissérie “Pássaros Feridos”. Esta faixa sempre foi problemática para o SBT em termos de audiência. Com a exibição da minissérie americana dos anos 80, os números afundaram – tem marcado em torno de 3 pontos de média.