Sucesso na Redetv!, novela 'Betty, a Feia' está de volta - Portal Overtube Sucesso na Redetv!, novela 'Betty, a Feia' está de volta - Portal Overtube

Sucesso na Redetv!, novela ‘Betty, a Feia’ está de volta

Betty, a Feia (Foto: Reprodução)

Betty, a Feia (Foto: Reprodução)

A novela Betty, a Feia, que fez um sucesso estrondoso no Brasil quando transmitida pela Redetv!, está de volta. O canal americano Telemundo anunciou nesta semana uma nova versão da novela colombiana.

Com elenco mexicano, a nova adaptação se chamará “Betty en Nueva York”, ou apenas “Betty en NY”. O anúncio foi feito durante o evento de Upfronts da temporada 2018-2019 do canal Telemundo, emissora americana do grupo NBC Universal voltado para o público hispânico residente em território norte-americano.

Betty en Nueva York, nova versão de “Betty, a Feia”, terá o roteiro supervisionado por Fernando Gaitán, criador da novela original colombiana.

Na nova versão conheceremos Beatriz Aurora Rincón Lozano, ou apenas Betty, uma latina habilidosa e inteligente que mora em Nova York e, depois de seis meses sendo recusada em diversas entrevistas de emprego devido a sua falta de beleza, decide aceitar um cargo abaixo de suas qualificações na V&M Fashion como secretária do presidente da companhia, confiando que suas qualidades serão reconhecidas e que logo receberá uma promoção. Seu descuido com a moda logo a fará vítima de humilhação, acabando com sua auto-estima, já que se encontrará em meio a modelos e mulheres bonitas. Rodeada de glamour e negócios bem como a luta entre beleza e especializações não ajudarão em nada quando o que mais definirá sua vida será o amor.

Betty, a Feia foi exibida pela primeira vez no Brasil em 2002 pela Redetv!, sendo reprisada posteriormente em 2004 e em 2013, sendo desta última vez em alta definição. A novela ganhou também uma versão mexicana, “A Feia Mais Bela”, exibida pelo SBT em 2006 e em 2015, desta última vez em alta definição, sendo que um ano antes, em 2014, entrou no ar pelo extinto canal pago TLN Network.

A emissora de Silvio Santos também exibiu a versão americana, o seriado “Ugly Betty”, em 2008 – foram exibidas três temporadas, sendo que a quarta temporada nunca foi ao ar na TV aberta brasileira. A Record também apostou no sucesso da feia ao fazer uma versão brasileira da adaptação mexicana de “Betty, a Feia”. Em parceria com a Televisa, levou ao ar “Bela, a Feia” em 2009, que era protagonizada pela atriz Giselle Itié.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top