Top Chef Brasil deve ganhar segunda temporada na Record - Portal Overtube Top Chef Brasil deve ganhar segunda temporada na Record - Portal Overtube

Top Chef Brasil deve ganhar segunda temporada na Record

Felipe Bronze comanda o Top Chef (Divulgação/Record)

Felipe Bronze comanda o Top Chef (Divulgação/Record)

Top Chef Brasil, reality culinário da Record produzido pela Floresta, deve ganhar uma segunda temporada na emissora.

Com apresentação do chef Felipe Bronze, a produção chega ao fim no dia 26 de junho, quando premiará um de seus competidores com 300 mil reais.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, já está tudo certado para o anúncio da nova temporada, que deve acontecer no dia da grande final, talvez após o anúncio do vencedor.

Ainda de acordo com o colunista, a renovação se dá pela satisfação que a Record e a produtora tiveram em relação aos resultados alcançados nesta primeira temporada. Além da boa audiência nas quartas-feiras, o reality-show culinário da emissora do bispo Edir Macedo também vai bem de anunciantes. Mais de 10 empresas anunciam sua marca na competição.

Com sucesso do Top Chef, Batalha dos Confeiteiros é dúvida na Record

Com a renovação do Top Chef Brasil para uma segunda temporada prestes a ser anunciada, nos bastidores da Record, a volta da Batalha dos Confeiteiros com nova temporada é motivo de dúvida.

Com resultado abaixo do esperado em sua última temporada, é possível que agora, o programa seja cancelado de vez.

Vale lembrar que a TV aberta brasileira entrou em disputa pela atenção dos telespectadores aficionados em reality shows de culinária. Depois do sucesso do MasterChef Brasil na Band, do Bake Off Brasil e BBQ Brasil no SBT e do Top Chef na Record, a Globo prepara o seu próprio reality show de culinária ainda para 2019.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o diretor de gênero Boninho e sua equipe está desenvolvendo um formato inédito. O programa até já tem apresentador definido – o renomado chef Claude Troigros. Ele já apresentou no GNT o programa Que Marravilha, um dos carros chefes do canal pago. Além disso, Claude também comandou, no mesmo canal, o reality show “Que Marravilha – Aula de Cozinha”.

Ainda de acordo com a colunista, o novo reality show culinário terá várias fases e os participantes serão chefs profissionais. Outra novidade é que chefs convidados deveram se revezar como mentores dos participantes. Outros atuarão como jurados. No Twitter, Boninho publicou a nota da colunista e confirmou o reality.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top