‘Vale Tudo’ volta ao Viva para comemorar 30 anos da novela

Da novela Vale Tudo, que volta ao Viva ainda neste mês de maio, Odete Roitman foi eternizada pela atriz Beatriz Segal (Reprodução/TV Globo)

Da novela Vale Tudo, que volta ao Viva ainda neste mês de maio, Odete Roitman foi eternizada pela atriz Beatriz Segal (Reprodução/TV Globo)

O canal Viva traz de volta ainda neste mês de maio a novela Vale Tudo, clássico da Rede Globo que completa 30 anos. A informação foi noticiada pela jornalista Patrícia Kogut, numa decisão inédita do canal pago do grupo Globosat. Embora se cogitasse um possível retorno da novela para comemorar suas três décadas, não esperava-se uma decisão tão rápida, já que é costume do Viva programar sua escala de folhetins com meses de antecedência.

A velocidade na decisão lembra muito as interferências de Silvio Santos no SBT, que gosta de muda a grade de programação do canal do dia pra noite. E no Viva tem sido assim nos últimos dias – o canal  pago decidiu, pela primeira vez em sua história, cortar a novela Bebê a Bordo e trocar a exibição de Roda de Fogo, que estava programada para substituir “Explode Coração”, por “A Indomada”.

Com a recente queda de audiência, a decisão de voltar com Vale Tudo é acertada. A emissora pretende voltar aos trilhos explorando o sucesso que Fátima (Glória Pires) e Raquel Acioly (Regina Duarte) fizeram não só há 30 anos atrás, mas também em 2010, quando o Viva exibia pela primeira vez a novela, quando sua base de assinantes ainda era pequena, com pouco mais de 2 milhões. Agora com mais de 14 milhões de assinantes e o aplicativo Viva Play mais popular, a repercussão em torno da trama e do mistério “Quem matou Odete Roitman?” promete ser maior e causar burburinho no sofá e na internet.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top