Veja o que a Globo decidiu após Bolsonaro desistir de debate

Globo cancela debate após desistência de Jair Bolsonaro (Reprodução/TV Globo)

Globo cancela debate após desistência de Jair Bolsonaro (Reprodução/TV Globo)

Havia uma certa indefinição por parte do jornalismo da Globo sobre a participação de Jair Bolsonaro no debate, marcado para a sexta-feira (26). Já certa que o candidato não participaria, a emissora dos Marinhos buscava alternativas, de acordo com Veja; cancelar o debate e não ter qualquer programação com os candidatos, ou sabatinar Fernando Haddad (PT).

De acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL, a Globo optou pela primeira opção. Com a confirmação de que Jair Bolsonaro não compareceria ao debate, o canal carioca decidiu não realizar qualquer programação com os candidatos. A emissora recebeu uma notificação da campanha de Bolsonaro dizendo que o presidenciável enfrenta “limitações em virtude da bolsa de colostomia” que carrega.

É a primeira vez, desde a volta de eleições diretas de 1989, sem debate presidencial no segundo turno. Dessa forma, a programação da Globo na sexta-feira será normal. Segundo Sol e Globo Repórter serão exibidos normalmente, conforme o comunicado da emissora.

Veja a nota da Globo:

“Recebemos na data de hoje, último dia combinado com as campanhas dos candidatos à Presidência para confirmação do debate de sexta-feira próxima, email da campanha do candidato Jair Bolsonaro (transcrito abaixo), informando que o mesmo não poderá participar do evento, em razão de limitações de saúde. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, confirmou sua disposição de estar presente. Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, informou.

Top