Video Show erra o próprio nome e reflete crise na Globo - Portal Overtube Video Show erra o próprio nome e reflete crise na Globo - Portal Overtube

Video Show erra o próprio nome e reflete crise na Globo

Video Show erra o próprio nome ao vivo (Reprodução/TV Globo)

Video Show erra o próprio nome ao vivo (Reprodução/TV Globo)

A crise de audiência do Video Show tem se refletido nos bastidores do próprio programa e os resultados acontecem durante a exibição ao vivo. A nova polêmica do vespertino da Globo surgiu nesta sexta-feira (30), quando o nome do programa foi mostrado com a grafia errada durante um merchan.

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão faziam propaganda de um multivitamínico quando, ao fundo do cenário, o nome Video Show foi escrito errado – ficou “Video Sohw”.

O erro foi reparado pelos telespectadores, que logo foram às redes sociais para comentar e fazer piadas.

Video Show e a crise de audiência da Globo

O Video Show vem sofrendo há meses com a baixa audiência, amargando derrotas em sequência para o Balanço Geral, da Record TV. Em alguns momentos, chega a perder para as reprises do seriado Chaves, do SBT.

O colunista Ricardo Feltrin, do Uol, apontou uma queda de 14% na audiência do programa na Grande São Paulo; já no Painel Nacional de Televisão, o vespertino caiu de 11,7 para 10,3 pontos de audiência – cada ponto representa 240 mil domicílios sintonizados no programa.

Com a baixa audiência do Video Show, a Globo fez uma dança das cadeiras e trocou suas chefias, colocando um jornalista para tentar salvar o futuro do programa de bastidores da emissora. Recentemente, as ex-BBBs Fernanda Keulla e Vivan Amorim deixaram a apresentação do programa, que foi assumida novamente por Joaquim Lopes, para tentar salvar o Video Show.

A baixa audiência se instaurou como uma crise pela programação da Rede Globo e não é só o Video Show que vem sendo afetado. O Jornal Hoje, que antecede o Video Show, perdeu nesta quinta-feira (29) pelo sexto dia útil consecutivo para a Record na audiência. Na mesma semana, o Amor & Sexo, que recebeu de volta Pabllo Vittar, teve a pior audiência da história do programa. Já a última sexta-feira, dia 23 de novembro, foi considerada catastrófica na Rede Globo, quando sete de seus programas perderam a liderança de audiência.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top