William Peters questiona derrota no MasterChef Profissionais: "resultado seria outro se público votasse" - Portal Overtube William Peters questiona derrota no MasterChef Profissionais: "resultado seria outro se público votasse" - Portal Overtube

William Peters questiona derrota no MasterChef Profissionais: “resultado seria outro se público votasse”

William Peters no MasterChef Profissionais 2018 (Reprodução/Band)

William Peters no MasterChef Profissionais 2018 (Reprodução/Band)

Segundo lugar na disputa do MasterChef Profissionais 2018, William Peters parece não ter ficado muito feliz com sua derrota no reality show culinário da Band para o chef Rafael Gomes.

Em entrevista ao Notícias da TV, William afirmou que acredita que se o Masterchef Profissionais fosse decidido pelo público, ele teria sido consagrado vencedor da competição. “Eu era o favorito, o resultado seria outro se o público votasse”, disse William.

“Todas as enquetes mostravam 95% dos votos para mim. Mas não estamos aqui para sermos bonitinhos, estamos para cozinhar bem. No MasterChef, quem define o jogo é o paladar dos três chefs. Porque se fossem outras três pessoas no júri, com paladares diferentes, o resultado poderia ter sido diferente. Esse resultado é pelo que esses três chefs acham o que é melhor ou pior”, completou o chef profissional.

Sobre a preferência do público, William tem razão. No dia da grande final, o Portal Overtube checou as principais enquetes que avaliavam a preferência do público sobre quem deveria ser o vencedor do MasterChef Profissionais e o resultado era sempre o mesmo – William Peters era o preferido dos telespectadores.

enquete UOL MasterChef Profissionais 2018, realizada diretamente pelo site oficial do reality show, aponta a preferência do público pela vitória de William Peters, com 83% dos votos. Já Rafael Gomes aparece com apenas 17% dos votos.

O site Votalhada, especializado em enquetes de reality shows, também perguntou a opinião do público sobre quem deve ganhar o programa. O público votou e decidiu que William Peters deve ganhar a competição, com 77% dos votos, contra apenas 23% dos votos para Rafael Gomes.

William Peters traça planos para o futuro

O finalista do MasterChef Profissionais comentou que não está arrasado com o resultado do reality show e tem convicção que terá liberdade para alçar novos vôos após a fama adquirida com a competição.

“Não fiquei arrasado, porque a minha trajetória foi boa, o que eu fiz foi foda. Mas são as preferências de cada um. Agora, em todas as outras coisas eu sou o preferido, né? Do público, disso, daquilo. Por mais que eu tenha perdido o troféu e os R$ 200 mil, eu posso trabalhar e fazer as coisas que eu quero, conseguir imprimir a minha forma de cozinhar. Eu só tenho a ganhar”, contou William Peters.

E revelou que não esperava pela derrota: “Não achei que fosse ganhar, mas não achei que fosse perder. Entende? Quando eu vi a primeira parte da prova, com as entradas, reclamaram muito mais das minhas que das dele. Aí, os pratos principais, ele fez aquele pato da desgraça, que é a técnica e tal. E a minha sobremesa foi a minha loucura. Ela culminou com não ganhar o MasterChef. Não me arrependo de ter feito”.

E traça planos para o futuro: “Quero viajar, ganhar dinheiro, cozinhar, ver muita gente feliz comendo a minha comida, e quem sabe depois disso abrir o meu restaurante. Quero primeiro usar todo o poder que essa mídia do MasterChef vai me dar. Um amigo meu tem um restaurante em Minorca, na Espanha, e me convidou para fazer um jantar a quatro mãos. Eu e o Rafael já falamos de fazer isso juntos aqui também”.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top