Novo jogo mobile baseado em O Senhor dos Anéis é anunciado - Portal Overtube Novo jogo mobile baseado em O Senhor dos Anéis é anunciado - Portal Overtube

Novo jogo mobile baseado em O Senhor dos Anéis é anunciado

lord of the rings

lord of the rings

Os fãs da Terra-média que se preparem, pois a NetEase, junto a Warner Bros. Interactive Entertainment, anunciaram que um novo jogo para mobile baseado em The Lord of the Rings (Senhor dos Anéis) está em desenvolvimento. Intitulado The Lord of the Rings: Rise to War, o game é focado na obra de J.R,R.Tolkien e relatará uma história que se passa na Terceira Era da Terra-média, contando com personagens e cenários já conhecidos pelos  fãs. Apesar de já terem aparecido na trilogia original, a maioria dos elementos terá um visual melhorado, mas fiel às obras anteriores. O jogo ainda não conta com uma data de lançamento e ainda não se sabe se estará disponível para Android e IOS.

Também foi mostrada a primeira imagem promocional, revelando a cidade de Minas Tirith cercada pelo exército do inescrupuloso Lorde das Trevas, Sauron. Já que a história do game se passa há três mil anos, ele trará acontecimentos da famosa Guerra do Anel, onde os humanos, juntos aos anões e elfos, se aliaram para derrotar Sauron e seus servos.

Os jogos mobile agradam a todas as pessoas com diferentes gostos. Além de opções com ação, aventura e combate, você pode se divertir de outras formas, e opiniões sobre os sites de apostas no Brasil demonstram guias e estratégias para auxiliar quem curte apostar. Já segundo o presidente da Warner Bros., David Haddad, a empresa terá “um excelente parceiro para The Lord of the Rings: Rise to War, para levar aos jogadores a experiência móvel neste rico universo que eles procuram. Essa adaptação abrirá novas oportunidades para os jogadores explorarem os cenários e personagens icônicos da Terra Média, enquanto utilizam suas habilidades estratégicas na batalha”.

Mais adaptações de LOTR em formato de game

A Amazon Game Studios também vem apostando pesado no mundo de Senhor dos Anéis e recentemente disseram que estão produzindo um novo MMO (Massively Multiplayer Online) baseado no universo criado por Tolkien. Contudo, o game ainda não tem nome nem data de lançamento, e só se sabe que está sendo produzido em parceria com a Middle-Earth Enterprises e com a Leyou Technologies Holdings.

“A Terra-Média de Tolkien é um dos mundos ficcionais mais ricos da história e ele dá a nosso time de desenvolvedores experientes em MMOs uma tremenda oportunidade de jogar e criar. Temos uma liderança forte em lugar para esse novo projeto e estamos crescendo ativamente nossos times para ajudar a construir essa experiência incrível”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Game Studios.

Já no ano passado, a desenvolvedora alemã Daedalic Entertainment anunciou The Lord of the Rings: Gollum, mais um jogo baseado no universo magnífico criado por Tolkien, focado principalmente no personagem Gollum. O player viverá uma aventura voltada para a exploração e terá que lidar com as diversas personalidades que habitam a pequena criatura, tendo que ouvir as diversas vozes presentes na mente do personagem. Acredita-se que para progredir no game, você terá que se esgueirar pelos cantos até conseguir alcançar seus objetivos, já que o Gollum não é tão habilidoso em combate. Apesar de não ter uma data de lançamento específica, a desenvolvedora adiantou que o game estará disponível para o PlayStation 5.

Adaptação de LOTR em formato de série

Além do novo jogo, a Amazon está produzindo uma série inspirada nos livros de Tolkien. Crê-se que a história do seriado se passará antes dos eventos relatados em A Sociedade do Anel, descartando a possibilidade de um remake da trilogia original de filmes. Acredita-se que o foco do seriado será na juventude de Aragorn, último herdeiro de Isildur.  Apesar de não ter uma data de estreia, a série deve chegar entre o final de 2020 e metade de 2021. Já foi confirmado que ela contará com 5 temporadas, e que o custo de produção da 1º temporada gira em torno dos US$ 1 bilhão. Além disso, a Amazon pretende produzir outras séries no universo de Senhor dos Anéis, mas tudo dependerá da aceitação e sucesso da atual produção.

Top