Entrevista: André Loddi fala do sucesso como o Raul da novela "I Love Paraisópolis" - Portal Overtube Entrevista: André Loddi fala do sucesso como o Raul da novela "I Love Paraisópolis" - Portal Overtube

Entrevista: André Loddi fala do sucesso como o Raul da novela “I Love Paraisópolis”

[whatsapp]

A audiência feminina tem um motivo a mais para sintonizar a tela da Globo desde a estreia de I Love Paraisópolis, em abril. Novato na telinha, o ator André Loddi vem arrancando suspiros das telespectadoras desde que apareceu pela primeira vez na trama das 7, na pele do ambicioso Raul.

O personagem é empregado da construtora Pillartex, pertencente à vilã Soraya (Letícia Spiller), e puxa-saco favorito do marido dela, Gabo (Henri Castelli). Após ter a vida salva por Grego (Caio Castro), o rapaz tornou-se uma espécie de escravo da turma do bandido, que nem imagina que ele está lá não por gratidão, mas para servir aos negócios escusos de seus patrões. “Raul é um engenheiro com uma visão bem matemática das coisas. Usa seu jeito frágil, de coitado, para manipular as pessoas de acordo com seus interesses. Não somos nada parecidos”, avalia o ator, de apenas 23 anos.

A experiência no teatro foi fundamental para que Loddi conseguisse a vaga em I Love Paraisópolis. Sua presença em musicais como O Despertar da Primavera, Beatles em um Céu de Diamantes e Um Violinista no Telhado, sob direção dos conceituados Charles Möeller e Cláudio Botelho, acabou chamando a atenção de alguns diretores da Globo, que o indicaram para fazer o teste para o elenco da novela.

Apesar do pouco tempo em que está no ar, André já sente os efeitos de aparecer diariamente em um folhetim da Rede Globo – e adora a nova fase. “Recebo muitas mensagens diariamente de pessoas elogiando meu trabalho. Curto muito receber esse carinho do público, é legal demais.” O ator, aliás, tem sido muito apontado pela semelhança com o colega Mateus Solano, com quem admite já ter sido confundido até dentro do Projac. “Admiro demais o trabalho do Solano. E, pra falar a verdade, acho que nos parecemos um pouco sim”, diverte-se.

Um dos momentos de André Loddi que mais tem dado o que falar em I Love Paraisópolis é a dobradinha com a atriz Mariana Xavier, que vive a fogosa Claudete. Apimentado e ao mesmo tempo divertido, o romance dos dois chamou a atenção do público e inclusive já se enuncia como uma possibilidade de redenção para o aprendiz de malvado. André, aliás, é só elogios para com a companheira de cena: “Trabalhar com a Mariana é incrível. Ela me ajuda a ficar à vontade nas gravações, conversa comigo sobre as cenas… Nos damos muito bem.”

E as moças de plantão já podem ficar esperançosas. André Loddi garante que está solteiríssimo e não descarta a possibilidade de um relacionamento em um futuro próximo. “Uma mulher para mim tem que ser, antes de tudo, autêntica. E sou louco por uma personalidade forte!”, avisa o galã. Alguém se habilita?

André Loddi 2
André Loddi como Raul em “I Love Paraisópolis”: adorável vilão
Top