Entrevista exclusiva: Pedro Carvalho fala sobre estreia na TV brasileira na novela "Escrava Mãe" - Portal Overtube Entrevista exclusiva: Pedro Carvalho fala sobre estreia na TV brasileira na novela "Escrava Mãe" - Portal Overtube

Entrevista exclusiva: Pedro Carvalho fala sobre estreia na TV brasileira na novela “Escrava Mãe”

[whatsapp]

Famoso em Portugal, o ator Pedro Carvalho desembarcou há algumas semanas no Brasil para encarar o mais novo desafio de sua carreira: protagonizar Escrava Mãe, folhetim de Gustavo Reiz que será exibido pela Rede Record a partir de outubro, em substituição a Os Dez Mandamentos.

Seguindo a mesma linha de outros astros da “terrinha”, como Ricardo Pereira e Paulo Rocha, Pedro estreará na TV local como Miguel de Sales, um jovem português que chega à cidade de São Salvador, onde se passa a trama, para desvendar o mistério da morte de seus pais. Focado inicialmente apenas na resolução desse enigma, ele acabará caindo de amores pela doce escrava Juliana (Gabriela Moreyra) e enfrentando, em nome desse sentimento, a ira de um dos homens mais importantes da região, o Comendador Almeida (Fernando Pavão).

“Miguel é um personagem muito emotivo, muito visceral. Um bicho do mato, uma verdadeira força da natureza. Ele viverá com Juliana uma relação de amor muito bonita, porém também muito controversa. É uma paixão condenada, porque, além de ser de uma classe social diferente, ela é escrava. Miguel tentará de tudo para libertar Juliana dessa condição”, adiantou Carvalho, em conversa exclusiva com o Portal OverTube.

Como se sabe, Miguel e Juliana serão no futuro os pais da Escrava Isaura, personagem icônica da literatura brasileira que já foi vivida por Lucélia Santos e por Bianca Rinaldi na televisão, nas novelas de 1976 e de 2004. Para Pedro Carvalho, estrelar o prólogo desta história de repercussão internacional e atemporal é, além de muita responsabilidade, um grande orgulho. “Fazer esse intercâmbio [entre Portugal e Brasil] em um papel tão importante é algo surreal, um privilégio muito grande mesmo. E além disso, trabalhar com atores que admiro tanto, como Luíza Tomé, Zezé Motta, Jussara Freire, Roger Gobeth… É fora de série! Espero dar o meu melhor.”

pedro carvalho 2MOVIDO A DESAFIOS

Se aqui no Brasil a grande mídia ainda espera por conhecê-lo, em Portugal a situação de Pedro é bem outra. Aos 29 anos, o ator já é dono de uma sólida e diversificada carreira artística no continente europeu. Graduado como ator pela prestigiada ACT – Escola de Atores para Cinema e Televisão, de Lisboa, e com diversos cursos de aperfeiçoamento em Portugal e na Espanha, o rapaz fez sua estreia na TV na série lusitana Diário de Sofia (2006), mas seu primeiro papel de destaque se deu mesmo na quarta temporada de Morangos com Açúcar (2007), espécie de Malhação local, onde deu vida ao vilão Ricardo.

A esse se seguiram uma gama de personagens tão ou mais interessantes, como um jovem alcoólatra e viciado em drogas em A Outra (2008), um anjo apaixonado por uma santa na fantástica novela Remédio Santo (2011) e um implacável serial killer na série 37 Quadro Negro (2009), escrita por Rui Vilhena – autor da novela global Boogie Oogie.

Foi esse gosto pelo desafiador que o animou a aceitar o convite para a novela portuguesa O Beijo do Escorpião (2014), seu último trabalho antes de Escrava Mãe. Na pele do homossexual Paulo, Pedro chegou a estrelar cenas polêmicas ao lado de seu par romântico na história, o ator Duarte Gomes. “Gosto de ser um ator camaleônico, de fazer personagens que não tem nada a ver comigo e que testem meus limites enquanto intérprete. Entendo que minha missão é passar uma mensagem ao público, e nesse caso a mensagem foi assimilada – porque, apesar de algumas críticas, a repercussão da história do Paulo no geral foi positiva”, avalia.

A dramaturgia brasileira não é novidade para Carvalho, que acompanha nossas novelas desde a infância em sua terra natal. Ele elege Vamp (1993), de Antônio Calmon, como um de seus títulos preferidos e o autor Walcyr Carrasco como seu favorito. Para ele, a grande diferença entre os folhetins brasileiros e portugueses está no alcance e no investimento que os nacionais possuem. “Isso tem repercussão marcante na infra-estrutura, edição, figurinos, no todo da produção, enfim. É a principal diferença que vejo, tudo é em uma escala maior.”

E engana-se quem pensa que as facetas artísticas de Pedro Carvalho restringem-se à interpretação. Ele acaba de lançar em Lisboa seu primeiro livro, Segue o Teu Sonho, voltado para o público infanto-juvenil. Com toques assumidamente autobiográficos, a obra foi muito bem recebida pelo público de lá e tem chances de chegar ao mercado brasileiro. “Estamos, eu e meus assessores, negociando o lançamento dele por aqui em um futuro próximo”, adianta.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho e o dia-a-dia do ator poderá segui-lo em seus perfis nas redes sociais: Facebook (PedroCarvalhoOficial), Instagram (pedrocarvalho_oficial) e Twitter (@PedroC_Oficial).

pedro carvalho

Top