Advogado da família de Gugu nega que João Augusto tenha feito denúncia contra a própria mãe - Portal Overtube Advogado da família de Gugu nega que João Augusto tenha feito denúncia contra a própria mãe - Portal Overtube

Advogado da família de Gugu nega que João Augusto tenha feito denúncia contra a própria mãe

A polêmica sobre a herança do apresentador Gugu Liberato continua rendendo muito burburinho nas redes sociais e nos sites de entretenimento. O testamento, lido no dia 29 de novembro, revelou que 75% do patrimônio ficou para os filhos e 25% para os sobrinhos.

Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, não recebeu absolutamente nada. Por conta disso, ela, que não era oficialmente casada com o comunicador, decidiu entrar na Justiça na tentativa de ser reconhecida como herdeira também.

Nos últimos dias a história ganhou mais peso e muitas informações foram divulgadas, entre elas uma suposta denúncia aberta por João Augusto contra a própria mãe. O que foi dito é que ele teria feito um boletim de ocorrência depois da morte do pai.

Fantástico, exibido pela Globo na noite deste domingo (2), repercutiu o fato e conversou com Maria do Céu, mãe de Gugu, e com advogados da família dele. Dilermando Cigagna Júnior afirmou que essa denúncia nunca existiu.

“Foi muito noticiado essa semana que o João teria feito um boletim de ocorrência contra a própria mãe”, relembrou a repórter Ana Carolina Raimundi. “Não existe boletim de ocorrência do João contra a mãe”, garantiu o advogado a respeito do assunto.

Filhos podem perder herança?

Carlos Regina, outro profissional, diz que Rose Miriam esteve ao lado dos filhos e aceitou os termos do testamento. “Pediu harmonia da família. Fez até um discurso bonito para todos. A leitura do testamento, se não me engano, aconteceu por volta de 16h de sexta-feira. A notícia que nós tivemos depois é que 20h ou 21h, ela estava na casa de outro advogado, levada pelo seu irmão, para contestar esse testamento”, diz.

Depois, Rose teria ido à casa de Nelson Wilians, advogado que cuida de seu caso nesse momento, ao lado do irmão, de um sobrinho e de João Augusto. O filho de Gugu, no entanto, não sabia que estava indo à casa de um outro advogado.

Embora não tenha feito um boletim contra sua própria mãe, João fez uma queixa-crime contra o tio e o primo. O advogado da família diz que, tecnicamente, os filhos podem ter a herança diminuída caso a mãe vença na Justiça.

Nelson, por sua vez, diz que os filhos não seriam prejudicados. “Dos sobrinhos sim, dos filhos, em hipótese alguma, porque Rose não apenas fez um documento em cartório em que tudo que ela ganhar imediatamente será transferido para seus filhos”, encerrou.

Top