Advogado defende viúva de Gugu: "O que estão fazendo com a Rose é uma violência contra a mulher" - Portal Overtube Advogado defende viúva de Gugu: "O que estão fazendo com a Rose é uma violência contra a mulher" - Portal Overtube

Advogado defende viúva de Gugu: “O que estão fazendo com a Rose é uma violência contra a mulher”

Rose Miriam e Gugu Liberato (Reprodução)

Rose Miriam e Gugu Liberato (Reprodução)

A briga pela herança do apresentador Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado, continua rendendo muitos desdobramentos. Rose Miriam, companheira e mãe dos filhos dele, acabou ficando de fora do testamento e não recebeu nada.

Por conta disso, contratou dois advogados na tentativa de ser reconhecida como herdeira na Justiça.Um desses profissionais, João Vinícius Manssur esteve na manhã desta quinta-feira (6) no programa Aqui na Band e defendeu a médica a respeito de sua luta.

Durante a conversa com Silvia Poppovic, ele explicou que dois processos estão em andamento. Um que pede um inventário para que ela passe a gerir a herança e outro a respeito do reconhecimento da união estável com Gugu.

No que diz respeito a isso, ele explica que ela vem sendo tratada de forma ruim pela sociedade. “A Rose sempre foi apresentada como mulher de Gugu, esposa, sempre apresentados como família. Depois de Gugu morto agora é amiga. A exclusão está sendo equivocadamente pela família de Gugu, eles estão tentando sustentar essa opinião”.

Poppovic opinou dizendo que, caso eles não se envolvessem romanticamente, os três filhos foram criados e sempre viajavam à Disney como uma família. João Vinícius concordou e deu outros detalhes a respeito.

“Silvia, como bem exposto, eles constituíram uma família, união estável há mais de 20 anos. Declarações até da mãe do Gugu. Fizeram uma festa maravilhosa em Portugal, a família toda reunida. A reportagem que deu à Veja, ela fala ‘família’, na qualidade de mulher, esposa. Até no Instagram de um dos sobrinhos do Gugu, está a última foto da família [com a presença de Rose]. Mãe continua sendo, negar isso seria risível”, diz.

As provas a favor de Rose

“Muitas provas a gente consegue dada pela outra parte. Pegamos o Instagram do próprio Gugu com a Rose, a mãe, com a família. Pegamos vários vídeos, depois da abertura do inventário, tiraram todas as fotos [com a Rose]. Se você entrar hoje no Instagram do Gugu, não há mais fotos com a Rose. Mas colocamos tudo nos autos. Existe a própria declaração do Gugu em rede nacional”, explica.

Ela acredita que o testamento é nulo. “É a forma de educação dos filhos. Pela análise superficial, ele apenas explica a forma de educação dos filhos. Eu não vejo assim. Não existe uma declaração sequer do Gugu que a Rose era amiga. Esses 20 anos, todas as televisões, rádios, sempre o colocaram como família. Se o próprio Gugu fosse contra, por que nunca se manifestou? Ele se declarou a ela como eterna companheira. É a declaração dele”, afirmando que não vê um casamento de fachada.

Silvia Poppovic questionou se Rose Miriam não estaria sendo “olho grande” e querendo o que não pertence à ela. Como resposta o advogado deu sua opinião. “O que estão fazendo com a Rose é uma violência contra a mulher, contra as mães. Ela só quer o que é dela”, concluiu.

Top